Publicidade

sábado, 28 de abril de 2012

Prazo para pagamento do IPTU com desconto de 10% vai até segunda-feira (30) em SJP

Os contribuintes de São José dos Pinhais têm até o dia 30 de abril (segunda-feira) para realizar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com a opção de desconto de 10% para pagamento à vista. O último prazo para pagamento com desconto era até dia 13 de abril, mas a Secretaria Municipal de Finanças decidiu ampliar o prazo visando facilitar os contribuintes que recebem seus salários no último dia do mês. Para aqueles que não manifestarem interesse em pagar o valor total à vista até o dia 30 de abril, o parcelamento em oito vezes será feito automaticamente.

O diretor financeiro da Secretaria Municipal de Finanças, Álvaro Zukowski, lembra que o desconto oferecido por São José dos Pinhais é um dos maiores do Estado, além de ser cobrado no final do mês de abril, não impactando os gastos de início de ano. “Em outras cidades importantes do Paraná, como Londrina, Maringá, Guarapuava, Curitiba, Cascavel e Toledo, os descontos oferecidos são iguais ou menores”, salienta.

A arrecadação do IPTU é investida em todo o município, principalmente nas áreas de saúde, educação, segurança e obras públicas. De acordo com Zukowski, a arrecadação é o que auxilia na manutenção e ampliação da infraestrutura de serviços da cidade. “A Prefeitura realizou grandes obras, como a nova Unidade de Saúde do Guatupê e novas escolas e CMEIs com essa arrecadação. É importante o contribuinte saber onde está indo seu dinheiro”, destaca.

Embora o dia 1º de maio, terça-feira, Dia do Trabalhador, seja feriado nacional, na segunda-feira (30), a Prefeitura de São José dos Pinhais funcionará normalmente.

Caso algum contribuinte não tenha recebido o carnê, a secretaria municipal de Finanças informa que os carnês podem ser retirados na própria Prefeitura, na Secretaria de Finanças, nas Regionais do Afonso Pena e Borda do Campo e através da internet, no portal da Prefeitura.

Em caso de dúvidas os telefones para contatos: (41) 3381-6907 ou 3381- 6891.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário