Publicidade

sábado, 28 de abril de 2012

Representantes de hortas participam de evento em São José dos Pinhais



A interação entre produtores e profissionais foi um dos objetivos da quarta edição do evento TecHort 2012 – Novas Soluções para uma Nova Agricultura, realizada em São José do Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Cambé participou com coordenadores e representantes das hortas comunitárias do Jardim Morumbi, Jardim Santa Izabel e Jardim Boa Vista. Elaborado na forma de um dia de campo, o evento mostrou novas experiências de plantio de hortaliças com o uso de técnicas de manejo sustentável.

Também foram mostradas novas variedades de verduras e de sementes já lançadas no mercado. O manuseio dos canteiros e as técnicas de irrigação também foram tratados no TecHort 2012.


Cambé também recebeu a visita de representantes da Eletrosul, que mantém parceria com a Prefeitura na manutenção das hortas comunitárias do Jardim José Fávaro,Jardim União e Jardim Boa Vista/Jardim Andaluzia.
A comitiva técnica, formada pelo engenheiro agrônomo Gean Carlos Maffezolli, engenheiro elétrico Airton Primo Depedrine Sella e Evelize Matos, além de Denise Cristina Basílio, do setor de projetos sociais da empresa, veio de Florianópolis, Estado de Santa Catarina, e foi recepcionada pelo secretário municipal de Obras, José Ruiz, e pelo coordenador municipal das hortas comunitárias, Sérgio Amaro Oliveira.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cambé

0 comentários:

Postar um comentário