Publicidade

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Especialista em marketing de internet faz palestra sobre sites de busca

"Publicidade em sites de busca dão resultados, e se não derem a ação foi mal feita", diz Eder Machado 

O especialista em marketing de internet, Eder Machado, foi palestrante na Associação Comercial de São José dos Pinhais, ontem (30), com o tema “Por que e como o seu negócio deve estar no buscador mais acessado do mundo?”, realizado em café da manhã para empresários e prestadores de serviço. A explanação sobre sites de busca como o Google e o Yahoo enfatizou de que forma as empresas podem dispor da audiência dos endereços, sendo de maneira paga ou espontânea, incluindo sites de procura de São José dos Pinhais, como o GuiaSJP, considerado o “Google” da cidade.

“O conteúdo pago vai aparecer entre as primeiras listas dos sites de busca, porém, com boas informações que referenciem do que se trata um produto, é possível retorno mesmo sem a publicidade”, avalia Machado, que discorreu sobre as capacidade de interação da internet. 

“Como publicidade, e propagação das informações em geral, a web se tornou uma comunicação mais interativa do que a televisão, anúncios de guias e listas telefônicas, rádios, jornais entre outros meios de comunicação. A navegação dos internautas e a procura em endereços de busca vai se segmentando na medida em que um estudante de Direito, por exemplo, vai atrás de informações da área Jurídica. A internet é mais rápida, ágil e também traz grande retorno comercial por meio das compras em rede. E tudo isso aproximando as empresas e as pessoas e mudando a forma como elas se relacionam”, fala Eder Machado. 

Ainda segundo o especialista, a interação faz com que o público se sinta parte da informação de conteúdo, pois podem opinar diretamente onde navegam ou em canais próprios como blogs e outras redes sociais. “Os buscadores, como o Google, representam 90% de acesso de quem navega na internet e a grande maioria se diz satisfeita de encontrar o que procura nas primeiras informações. É importante controlar os resultados de publicidade para quantificar o retorno. Dá resultado e, se não der, foi uma ação mal feita. É um processo de revolução de mídia e haverá muito a mudar, se consolidar e ainda muitas novidades virão e de forma cada vez mais rápida”, conclui Eder Machado. 

Entre os participantes, estava a empresária Angelita Maier, que trabalha com buffet e decoração de festas no Bairro São Marcos. “Já fizemos muitos trabalhos que começaram na internet, inclusive para uma são-joseense que veio dos Estados Unidos. Ela disse que antes de contratar o serviço procurou nos sites de busca diferentes empresas para fazer sua festa em São José”, lembra Angelita Maier. 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário