Publicidade

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Governador destaca evento em São José e assina aumento do mínimo regional

Governador Beto Richa, assina aumento do salário mínimo regional, durante a festa do 1º de Maio Solidário, juntamente com as autoridades presentes, dentre elas, o secretário de Governo de SJP, Miguel Galoski

Durante a Festa do 1º de Maio Solidário no Parque de São José dos Pinhais, o governador Beto Richa sancionou a lei que determina o aumento de 10,32% no salário mínimo regional. A assinatura ocorreu na presença do secretário municipal de Governo Miguel Gawloski, representando o prefeito Ivan Rodrigues, além do secretário estadual de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luis Cláudio Romanelli, do deputado federal Ratinho Jr., do presidente da Força Sindical do Paraná, Sérgio Butka, do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, e de diversas autoridades locais e estaduais.

O governador elogiou a organização e estrutura da festa que foi realizada no espaço do Parque São José, uma das ações realizadas na gestão do prefeito Ivan Rodrigues. “Temos aqui uma grande acontecimento, num município que tem tudo a ver com o tema da festa, pois é um grande polo industrial”, afirmou o governador.

O secretário Miguel Gawloski relembrou que a atual gestão comemora o sucesso da realização de um evento que pleiteou desde a primeira possibilidade de que fosse realizado no município. Ele também ressaltou a importância do anúncio do aumento do salário mínimo regional para todo o Estado, destacando que a gestão Ivan Rodrigues, quando assumiu o município encontrou o funcionalismo ganhando o equivalente à metade do mínimo regional. Hoje o piso municipal já superou o estadual.

O trabalhador são-joseense somou outras grandes conquistas nos últimos anos, como a criação da Secretaria Municipal do Trabalho, a escolha da Agência do Trabalhador da cidade como a melhor do Paraná pela Secretaria Estadual da área, a disponibilização de 7 mil vagas para cursos gratuitos de capacitação, e a criação de 6.185 novos postos de trabalho no ano passado - terceira maior marca do Paraná, segundo o Ministério do Trabalho.

Gawloski lembrou ainda que o evento e o ato público com a presença do governador e várias outras autoridades colocam São José dos Pinhais no primeiro plano da política paranaense, como nunca esteve, e valoriza a identidade e a autoestima da cidade, que finalmente afirmando sua força no contexto paranaense.

Cerca de 100 mil pessoas participaram da festa pelo Dia do Trabalhador em SJP

Para o presidente da Força Sindical do Paraná, o apoio do município foi fundamental para a realização do evento com tamanha participação popular e organização. “Agradecemos ao prefeito Ivan Rodrigues que se dispôs com muita boa vontade em nos apoiar, tanto na oferta do local, como com a participação de diversos profissionais para que isto acontecesse. Desejamos repetir a parceria no próximo ano”, completou Sérgio Butka.

Para o secretário Romanelli, a realização do 1º de maio em São José dos Pinhais tem uma grande expressão para o setor do trabalho e emprego. “Temos aqui a referência do setor automotivo e também industrial. O prefeito Ivan Rodrigues tem sido um grande parceiro e o público respondeu com grande participação”, disse Romanelli.

Fotos: Sérgio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

Um comentário: