Publicidade

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Quadrilha que roubava casas em Curitiba e São José dos Pinhais é presa

Quadrilha suspeita de roubar casas em Curitiba e São José dos Pinhais é presa

Quatro suspeitos de roubos em residências de Curitiba e São José dos Pinhais foram presos na madrugada deste domingo (20). Com a quadrilha, a polícia apreendeu dois carros de luxo, três motos, uma pistola calibre 765 e um revólver calibre 32, entre outros objetos.

Dionnathan Roberth Maliski, 27 anos, Elhio Henrique Carvalho Landarin, 19 anos, Edu Irineu Neto, 18 anos, e Alan Pereira de Lima, 20 anos, foram presos em uma chácara no bairro Quississana, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Rodrigo Brown, o grupo estava preparado para assaltar quando foi preso. “Eles estavam com as armas na cintura, preparados para cometer mais um crime”, disse.

A quadrilha levava tudo o que encontrava dentro das residências e agia com violência, segundo o delegado. "Eles aguardavam a pessoa que estava entrando em casa e deixavam a vítima na mira das armas de fogo. Faziam uma limpa nas residências".

Material apreendido pela polícia inclui joias, relógios, instrumentos musicais e computadores 

Na última quinta-feira (17), por volta das 19h30, a quadrilha assaltou a casa de uma família em Curitiba. Eles ficaram na residência por aproximadamente uma hora e meia e levaram dois carros, uma moto, joias, relógios, óculos, perfumes, cremes, computadores, e celulares. “Eles levaram tudo o que eu tinha, iam pegando e colocando em malas”, disse a mulher que vive na residência assaltada e preferiu não ser identificada. Ela, o filho e o marido foram amarrados pelos assaltantes. O filho dela teve o braço quebrado por um chute de um dos bandidos. Parte dos objetos roubados foi recuperada, inclusive os veículos. A mulher conta que a casa já foi assaltada quatro vezes.

Entre os materiais apreendidos com o grupo também estavam varas de pesca, capacetes, jogo de talheres, bola de futebol, luva de boxe, teclado musical e um violoncelo.

Segundo o delegado, eles agiam principalmente no bairro Santa Quitéria, na capital. Duas vítimas reconheceram os quatro como autores de assaltos até o momento, mas a polícia acredita que mais pessoas tenham sido lesadas. Os suspeitos não tinham passagem pela polícia.

Foto: Patricia Fernanda
Fonte: Gazeta do Povo

0 comentários:

Postar um comentário