Publicidade

quarta-feira, 30 de maio de 2012

São José dos Pinhais mobiliza população para superar Havana no Dia do Desafio

São José dos Pinhais enfrenta a capital de Cuba, Havana, nesta quarta-feira (30), no Dia do Desafio. Profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer programam ações junto à população da cidade nos Núcleos de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, na Praça 8 de Janeiro – em frente à Igreja Matriz - e no Auditório da Prefeitura,

Pessoas de todas as idades se mobilizam em uma competição entre cidades de mesmo porte, na tentativa de mobilizar o maior número de participantes para que se exercitem por ao menos 15 minutos. A iniciativa é um estímulo à prática regular de atividades físicas e exercício da integração social, criatividade, sociabilização, confraternização e solidariedade. O tema do Dia do Desafio de 2012 é “Você se mexe e o mundo se mexe junto”. 

A cidade que mobilizar maior percentual de pessoas em relação ao número de habitantes vence o desafio. Mas o maior prêmio para a cidade vencedora e para todas as participantes é a divulgação de um estilo de vida com saúde à sua população.

“Para que São José dos Pinhais tenha êxito e representatividade, a colaboração dos moradores e servidores da cidade é muito importante. Nestes 15 minutos de atividade física vale andar, pedalar, dançar, nadar, correr, caminhar e subir escadas. Só não vale ficar parado”, destaca Clayton Ferreira, chefe da Divisão de Eventos Populares da Secretaria de Esporte e Lazer.

Além dos locais listados, as pessoas podem fazer atividades físicas em qualquer lugar da cidade e informar o número de participantes por meio do telefone: 0800 643 6690. A partir disso, será contabilizado o número de pessoas que participaram da ação e o resultado da cidade ganhadora.

Em 2011, São José dos Pinhais registrou mais de 100 mil participações e venceu a cidade de Tuxtlan Gutiérrez, capital da província de Chiapas, no México.

Como participar:

Auditório da Prefeitura: 9h40 e 15h
Núcleos de Esporte e Lazer: das 8h às 18h
Praça 8 de Janeiro: das 9h às 17h

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário