Publicidade

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Crescimento do poder aquisitivo brasileiro leva a produção do Boticário à Europa

Sabe o delineador d'O Boticário que está aí na sua necessaire? Provavelmente, ele não veio da fábrica da empresa em São José dos Pinhais, no Paraná, mas do outro lado do oceano. "A Make B. surgiu no final de 2010. De lá para cá, conquistamos a confiança de diversos editores de moda e maquiagem e promovemos, pela primeira vez, um desfile de maquiagem na SPFW. A marca cresceu e, por isso, começamos a produzir alguns de nossos produtos lá fora", explicou Patricia Scholz, gerente de categoria de maquiagem do Boticário. 

Patricia Scholz, gerente de categoria de maquiagem do Boticário

Da sede da empresa, em São José dos Pinhais, ainda saem os batons, os quartetos de sombras, as bases líquidas e pós compactos. Já os lápis, esmaltes, cílios postiços, palettes, blushes baked e delineadores coloridos podem vir diretamente da Alemanha, França ou Itália. "Esses são nossos principais fornecedores e, eventualmente, produzimos nos Estados Unidos. Desenvolvemos o conceito do produto aqui no Brasil e enviamos o projeto para que ele seja executado no exterior. Assim, a nossa cliente pode ter produtos feitos pelos mesmos fornecedores das principais marcas internacionais de maquiagem", contou Patricia. 

O aumento do poder de consumo da população brasileira teve impacto direto nesta mudança estratégica da produção do Boticário. "A mulher brasileira está se permitindo experimentar novos produtos, comprando mais e sofisticando sua nécessaire. Ela está mais informada e quer novidade o tempo todo. A nossa missão é levar o produto até ela na mesma hora em que a tendência está acontecendo lá fora", contou Patricia, que também é só sorrisos ao falar sobre a parceria da marca com Fernando Torquatto, o maquiador-gato queridinho das clientes da marca (e da gente!). "Estamos com ele há cinco anos, desde antes da existência da Make B. Temos uma relação de confiança, parceria e amizade mútua: nós damos asas à imaginação dele e ele nos apoia em todos os processos de criação, seja dos produtos, das campanhas ou dos desfiles. O Torquatto é um grande parceiro", elogiou Patricia. Será que desta relação pode nascer uma linha especial de maquiagem que leve o nome de Fernando? "A Make B. ainda é muito jovem e, por isso, preferimos manter tudo do jeito que é agora. E está dando muito certo", comemora, sem descartar a possibilidade. Vamos torcendo!

Fonte: Jornal do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário