
Curso de pães e bolachas
Os cursos gratuitos de qualificação oferecidos pela Prefeitura de São José dos Pinhais ajudaram 45% dos alunos a conseguir um novo emprego.
A pesquisa foi feita pelo observatório da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, com 91 formandos. Segundo o secretário Adilson Stuzata, os alunos foram questionados sobre a satisfação de cada um e se conseguiram trabalho após a conclusão desses cursos. “Vejo com satisfação, que o investimento nesse projeto rendeu bons frutos, na medida em que fazemos um programa público que tem ajudado as pessoas”, afirma o secretário. Outros 10% dos alunos entrevistados conseguiram emprego durante a realização do curso e continuaram empregados.
Lucinei de Oliveira fez o curso de Operador de Máquinas Pesadas e há dois meses conseguiu emprego no norte do Paraná, na cidade de Colorado. “Adorei o curso, foi bem gratificante, e por causa dele estou empregada hoje” relata Lucinei.
Luciana Campos Santos Pires terminou há sete meses o curso de Mecânica Básica e há um mês conseguiu um emprego em uma fábrica de cosméticos. “Foi muito interessante o curso, pois foi através dos cursos ofertados pela Prefeitura que hoje eu tenho um emprego”, explica Luciana.
Para realizar os cursos da Secretaria do Trabalho, exceto o curso de inclusão digital, só serão inscritos pessoas desempregadas com o objetivo de recolocá-las no mercado de trabalho.
Somente no ano passado, a Prefeitura de São José dos Pinhais ofertou 7 mil vagas em cursos profissionalizantes.
Cursos que tiveram seu início nos últimos dias:
- Mecânica básica SENAI;
- Mecânica básica TQI;
- Montagem de móveis de madeira SENAI;
- Recepcionista;
- Técnicas de vendas;
- Pães e bolachas;
- Turma inclusão digital FAMEC;
- Turma inclusão digital Boticário
Fonte: Prefeito Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário