Publicidade

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Nota Fiscal Eletrônica entra em vigor a partir do próximo domingo em SJP

Após uma série de treinamentos e cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de São José dos Pinhais, a Nota Fiscal Eletrônica (NFE) entra em vigor neste domingo (01).

Contribuintes e contabilistas do município foram treinados nas últimas semanas para aprenderem a manusear os softwares do sistema GissOnline e Ginfes, necessários para o preenchimento da NFE. 

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Robson Ezequiel, durante os cursos e cadastramento das empresas, os usuários se disseram satisfeitos e demonstraram domínio do novo sistema. Mas ele reforça que em caso de dificuldades, a Prefeitura terá uma equipe para tirar dúvidas e orientar. 

“Trata-se de um sistema novo e pioneiro. Por isso, não é descartada a hipótese de ocorrer algum congestionamento. Mas teremos uma equipe para auxiliar, o importante é que todos tenham paciência até que familiarizem totalmente com o novo sistema”, ressalta Robson.

O novo sistema, que é responsável pela arrecadação do Imposto Sobre Serviço (ISS), passa a ser de uso obrigatório. A implantação da Nota Fiscal Eletrônica reduz custos com impressão e envio de documentos fiscais, garante segurança e agilidade no processo de emissão e reduz a perda de arrecadação por erros de preenchimento e registro de pagamento 

Serviço
Em caso de dúvidas ou dificuldades, entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone: 3381-6900.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário