Publicidade

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pré-candidato à reeleição, prefeito minimiza candidatura própria do PMDB

O atual prefeito de São José dos Pinhais e pré-candidato à reeleição, Ivan Rodrigues (PSD),minimizou a oficialização da candidatura do empresário Rodrigo Rocha Loures, pelo PMDB. Na avaliação de Rodrigues, a chapa peemedebista deve permanecer “isolada”, já que os principais partidos já teriam definido suas coligações. Em maio, setores do PMDB haviam sinalizado apoio à candidatura do atual prefeito de São José dos Pinhais.

“O que eu percebo é que houve uma certa ‘desidratação’ em relação a isso [a candidatura própria do PMDB]. Aparentemente, já não existem partidos disponíveis para alianças, de forma que, me parece, que é uma chapa pura”, disse o pré-candidato do PSD.

Segundo Rodrigues, os partidos que Rocha Loures mencionou como possíveis aliados – PV, PT e PDT – já definiram apoio à chapa do PSD. Como exemplo, o atual prefeito cita uma reunião realizada na quinta-feira (28), com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, um dos líderes do PT paranaense.

“Foi desmentido qualquer acordo com o PMDB e confirmada a participação conosco”, afirmou Rodrigues. “As informações que temos são de que o PV, o PDT e o PSDC continuam conosco”, complementou. O pré-candidato aponta que, no total, 13 partidos assumiram um pré-compromisso de se unir em torno de seu nome.

Racha

Rodrigues aponta que, mesmo dentro do PMDB, não haveria consenso em torno de uma candidatura própria. O pré-candidato sugere que exista um “racha” entre os peemedebistas, em que nomes fortes do partido estariam apoiando a candidatura do PSD. Dentre eles, Rodrigues menciona o senador Roberto Requião, os deputados João Arruda, Luiz Cláudio Romanelli eAlexandre Curi.

“A candidatura [do PMDB] é legítima. Eu gostaria que estivessem com a gente, mas em política a gente não faz tudo que é desejável. A gente faz o que é possível”, disse Rodrigues.

PMDB lança candidato próprio

A candidatura do PMDB foi oficializada na noite de quinta-feira (28), com a indicação do empresário Rodrigo Rocha Loures, ex-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). O partido rejeitou por 47 a 3 a proposta de coligação com o PSD. “Eu posso disponibilizar minha experiência para auxiliar o desenvolvimento local. Esta é a minha motivação”, disse o empresário, dono da Nutrimental, sediada no município.

Fonte: Gazeta do Povo

0 comentários:

Postar um comentário