O PV de São José dos Pinhais deverá promover um amplo debate com os integrantes do diretório municipal e pré-candidatos a vereador para decidir qual será a posição dos verdes nas próximas eleições municipais.
A orientação da direção estadual do Partido Verde foi feita durante a convenção realizada no último sábado à noite (23). Agora, os verdes de São José dos Pinhais terão até o próximo domingo, dia 30 de junho, para constituir uma comissão eleitoral para debater e aprovar a candidatura própria ou uma aliança para as eleições majoritária e proporcional.
“Como há um impasse entre candidatura própria e coligação, a orientação da executiva estadual é para que o diretório amplie a discussão com os pré-candidatos a vereador e assim construa uma decisão para manter os verdes unidos”, afirmou a presidente estadual do PV, deputada federal Rosane Ferreira.
Além de Rosane, estiveram na convenção do PV são-joseense realizada na Câmara Municipal o vice-presidente estadual do PV, deputado estadual Rasca Rodrigues, e o secretário estadual de Organização, Francisco Caetano Martin, além de filiados, pré-candidatos a vereador
O deputado Rasca Rodrigues enfatiza que “não há intervenção no diretório e nem destituição da atual direção local. Há sim uma disposição da direção estadual em envolver todos os membros do conselho municipal para que a maioria decida de forma colegiada e democrática”.
De acordo com o Estatuto do Partido Verde, a Comissão Executiva poderá criar, dentre seus membros, uma Comissão Eleitoral com poderes de elaborar estratégias e assegurar a participação em eventuais coligações.
Fonte: PVPR
0 comentários:
Postar um comentário