Publicidade

terça-feira, 31 de julho de 2012

Hackers invadem site da Prefeitura de SJP


O site da Prefeitura de São José dos Pinhais, www.sjp.pr.gov.br, foi invadido por hackers na manhã de ontem para bagunçar as informações institucionais do endereço eletrônico. De acordo com Departamento de Tecnologia, os técnicos conseguiram evitar que o site ficasse bagunçado ou que o banco de dados fosse copiado. Segundo a Prefeitura, a invasão ocorreu apenas na área noticiosa do Portal, e os documentos, como o setor de emissão de nota fiscal eletrônica, está seguro.

"Não houve perda ou vazamento de dados”, assegura o departamento, ‘a autoria do ataque já está sendo investigada, através do rastreamento do IP, endereço único de cada usuário da internet. Também já estão sendo tomadas novas medidas de segurança para evitar ataques futuros’, diz a Assessoria de Imprensa, por meio de nota, acrescentando que a orientação para os servidores públicos e comissionados é a de utilizar senhas pessoais seguras e jamais compartilhá-las.

Portais relacionados ao Poder Público, de governos federal, estadual e municipal, constantemente são atacados e alguns ficam a mercê dos invasores. Mês passado, o site da prefeitura de Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, foi invadido e os hackers estamparam por mais de cinco horas fotos da atriz Carolina Dieckmann nua e um texto que criticava a Constituição. 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário