Publicidade

terça-feira, 31 de julho de 2012

Palhaços mostram à população que lugar de lixo é na lixeira

Palhaços orientam população para jogar lixo na lixeira

Um grupo de teatro levou palhaços ao terminal central de ônibus de São José dos Pinhais, nesta segunda-feira (30), para reforçar à população que lugar de lixo é na lixeira. É o projeto “O Lixo é Teu”, da Companhia do Intérprete, exibido em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais.

Segundo Edilaine Vieira, secretária municipal do Meio Ambiente, o projeto foi criado por causa da quantidade de lixo jogado no chão, apesar das lixeiras colocadas nos pontos de ônibus, terminais, ruas e outros pontos da cidade. Muitas vezes, e equipe da limpeza pública encontra as lixeiras vazias e muita sujeira em volta do lado de fora. “Então procuramos alternativas para conscientizar a população a deixar esses locais mais limpos. Se não tiver uma lixeira por perto, o ideal é guardar o papel na bolsa ou segurar até o lixo mais próximo”, explica a secretária.

Segundo Elderson Melo, diretor da Companhia do Intérprete, a população recebeu bem os palhaços, que têm o papel de alertar quando vê alguém jogando lixo no chão, criando uma cena ali na hora.

“Nada melhor do que trazer palhaços para interagir com as pessoas e fazer com que elas percebam de forma cômica que jogar lixo no chão acaba prejudicando ela mesma, os outros e o meio ambiente” relata Elderson.

Iure Aparecido Barros, que estava no terminal na manhã desta segunda, recebeu atenção dos palhaços e orientação de como jogar o lixo corretamente. “Os palhaços vieram fazer uma brincadeira comigo, pois eu disse brincando que jogo o lixo no chão e me orientaram sobre como jogar corretamente. Gostei, achei muito bacana essa atitude” conta Iure.

Foto: Silvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário