Publicidade

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Alunos retomam atividades após ampliação em escola municipal

Turma de 1º ano do Ensino Fundamental assiste à aula na área ampliada da escola 

A Prefeitura de São José dos Pinhais informa aos pais, diretores e professores que os alunos do 1º ano que estavam sendo transportados à Escola Municipal Olavo Bilac recomeçaram nesta semana a frequentar a Escola Municipal Irmã Dulce. 

A Escola Irmã Dulce, onde já estudavam anteriormente estes alunos, passou por reforma e ampliação e tem um novo pavilhão para receber as crianças.

Uma turma de 1º ano Ensino Fundamental, formada por 20 alunos moradores do Jardim Suíça, era levada diariamente pela Secretaria Municipal de Educação até a escola Olavo Bilac, no bairro Águas Belas. Desde a última quarta-feira (29), as crianças já estão na sala nova na escola definitiva, inclusive com a mesma professora. “Fizemos questão de trazer a professora junto com a turma para que houvesse continuidade no processo de aprendizagem”, explicou a diretora da Escola Irmã Dulce, Roseli Pissaia.

O novo pavilhão da Escola Municipal Irmã Dulce, que fica no Jardim Suíça, no bairro Quississana, tem três salas de aula e três novos banheiros, sendo um deles adaptado para necessidades especiais. 

Alunas utilizam banheiros do novo pavilhão da Escola Municipal Irmã Dulce

De acordo com a diretora de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Eliane Vitkoski, desde que a legislação ampliou o ensino fundamental para nove anos, a Escola Irmã Dulce não comportava todas as turmas. “Ela foi inaugurada em 1992, e em 20 anos a comunidade local também teve bastante crescimento, a demanda aumentou”, explica.

A diretora da escola explica que as novas salas ampliarão de maneira substancial as vagas na unidade escolar a partir de 2013. “Contando com estas novas salas e banheiros, poderemos receber a partir de 150 novos alunos, incluindo os primeiros anos”, detalha. Até antes da reforma, a escola possuía 8 salas e atendia cerca de 210 alunos, do segundo ao quinto ano do ensino fundamental. “Com a entrega dos novos banheiros, nós desativamos os banheiros antigos e vamos reformá-los. Nós também solicitamos um parquinho novo para as crianças e elas estão animadas com a ideia”, afirma.

Novo pavilhão da Escola Municipal Irmã Dulce já está em funcionamento

Nesta semana, em 30 de agosto, a Escola Municipal Irmã Dulce comemora 20 anos de existência. Para a diretora, as novas instalações serão motivo de festa para a comunidade local em breve. “As salas novas são arejadas, bem iluminadas e seguras. A ampliação da unidade era uma demanda antiga da comunidade”, afirma.

Fotos: Silvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário