Publicidade

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

JOSÉ AUGUSTO ACUSA FRAUDE NA PESQUISA DO DATACENSO

O Candidato do PCB, José Augusto, depois de ter impugnado a pesquisa do Instituto Datacenso a prefeito de SJP, agora denuncia que o levantamento foi uma montagem e ontem acusou o envolvimento do candidato Setim.

José Augusto diz que o instituto e o jornal Metrópole tinham conhecimento da existência da impugnação e que em razão disso, antes que o juiz decidisse sobre a impugnação, a divulgação do resultado da pesquisa foi apressado e já na tarde do dia 27 algumas pessoas da campanha de Setim já propalavam os números pela cidade.

As suspeitas de José Augusto aumentaram quando leu numa postagem de Claudiana Kozan no Facebook a foto do diretor do Datasendo recebendo uma premiação entregue por um ex-secretário de Setim. O fato realmente aconteceu. Veja a postagem:

“DATACENSO EMPRESA DE PESQUISA RECEBE TROFÉU SESCAP-PR
O Instituto Datacenso de Pesquisas ganhou, através do seu diretor executivo, o “Prêmio Estadual GralhAzul Empresário de Serviços – Segmento Pesquisa”, emitido pelo SESCAP-PR. O diretor executivo do Instituto, Cláudio Shimoyama, esteve presente no evento de entrega do troféu e na comemoração dos 20 anos do sindicato. A solenidade reuniu mais de 500 pessoas na sede social do Paraná Clube, em Curitiba”.

Já no dia 27, após o jornal Metrópole divulgar a pesquisa, o coordenador da campanha liderada pelo PSD, Sérgio Ricci, entrou em contado com Ary Cruz solicitando a pesquisa, os dados, as amostras e o levatamento completo e notificou Ary que se continuasse a divulgar a pesquisa poderia ser responsabilizado cível e penalmente, o que teria deixado Ary muito abalado e a ponto de Setim e seu staff terem que se deslocar até o jornal para acalmar Ary e convencê-lo a seguir divulgando a pesquisa, o que restou infrutífero. Há registros fotográficos da ida de Setim até o Metrópole e que também foi confirmada pelo próprio Setim em entrevista ao Jornal Correio Paranaense, que hoje circula com entrevista de José Augusto denunciando a fraude.

Setim negou o envolvimento no caso, mas José Augusto afirmou que pretende ir a Justiça Eleitoral pedir providências, inclusive contra o fato de, apesar da proibição, Setim seguir divulgando o resultado da pesquisa em sua propaganda no rádio, através de panfletos e ainda tentar divulgá-la através de outros meios de comunicação, havendo notícia de que a TV Bandeirantes teria se recusado a fazê-lo..

Ivan Rodrigues declarou que o caso precisa ser apurado com equilíbrio e que o resultado apresentado na pesquisa não o preocupa na medida em que tem outros, internos, que demonstrar realidade brutalmente diversa e que tem convicção que o resultado da eleição lhe será favorável, mesmo porque, como na eleição anterior, sua vitória deu-se toda no mês de setembro. 

Fonte: BlogSJP

0 comentários:

Postar um comentário