Publicidade

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Amanhã (29), tem campanha “Doação de Sangue - faça do seu dia mais um dia de alguém”

A técnica em Enfermagem Jenifer Evaristo trabalha no HMSJP e é doadora a cada quatro meses

A campanha “Doação de Sangue - faça do seu dia mais um dia de alguém” continua em São José dos Pinhais amanhã (29), das 8h às 17h, com o ônibus do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), órgão do governo do Estado. A expectativa, da iniciativa do PautaSJP.com, é do serviço sair da cidade com os 100 doadores necessários para ajudar a manter os estoques de sangue. O grande diferencial é a participação de diferentes profissionais e entidades de classe.

O veículo vem a São José nas últimas quartas de cada mês. No dia 25 de julho, apenas 52 doações foram confirmadas, segundo a coordenadora de coleta externa do Hemepar, a enfermeira Magali Zimmermann. Para esta quarta, são esperadas as presenças de são-joseenses com base na dinâmica da campanha que tem como referência o calendário.

Advogados e corretores imobiliários, homenageados respectivamente em 11 de agosto (Dia do Advogado) e 27 de agosto (Dia do Corretor Imobiliário), confirmaram a participação. Esta relação de doação seguirá nos próximos meses com os contadores (22 de setembro Dia do Contador) e dentistas (25 de outubro Dia do Dentista). 

Doadores
A técnica em Enfermagem Jenifer Evaristo trabalha no Hospital São José e é doadora a cada quatro meses. “Nós trabalhamos com atendimento na Saúde e sabemos o quanto é importante a doação”, diz Jenifer Evaristo, uma das doadoras no dia 25 de julho.

Alisson França Silva, que doou sangue na última coleta, também destaca o envolvimento direto com a causa. “A minha mãe trabalha no hospital e eu lembrei que uma vez meu pai precisou de sangue. Eu moro a poucas quadras daqui e vim doar”, conta Alisson Silva.

A campanha tem apoio da Associação Comercial (Aciap), clubes de Rotary da cidade, Vivência - Centro de Atendimento em Psicomotricidade Relacional, delegacia do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR) e Regional São José dos Pinhais da Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

Programação:
11 de agosto é Dia do Advogado – Doação 29/08
27 de agosto é Dia do Corretor Imobiliário – Doação em 29/08
22 de setembro é Dia do Contador – Doação em 26/09
25 de outubro é Dia do Dentista – Doação em 31/10
Local estacionamento do Hospital Municipal São José dos Pinhais Rua Paulino Siqueira Cortes, 2304 – centro (entrada pela maternidade). Horário das 8h às 17h. Informações 41-9641-9674.


Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário