Policiais federais, em greve desde o último dia 7, prometem fazer uma grande manifestação no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, nesta terça-feira (14). As entidades que representam a categoria não fornecem detalhes de como será o ato, que eles batizaram de "Operação Milagre". A concentração de manifestantes está marcada para as 8 horas na Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, e o ato no terminal aéreo está marcado para as 9 horas.
De acordo com um dos dirigentes da Federação Nacional da Polícia Federal (Fenapef), em entrevista à Gazeta do Povo, o protesto deve começar pela manhã e a finalização deve acontecer em outro local, ainda a ser definido.
Nesta segunda-feira, apenas a emissão de passaportes está funcionando na Superintendência da PF. A orientação do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná, no entanto, é para que pessoas sem grande necessidade de obtenção do documento esperem a greve terminar.
Apenas se o viajante comprovar a urgência, como a necessidade de atendimento médico ou morte na família, o documento é confeccionado. O preço é o dobro do tradicional, que custa R$ 156,00, e a validade é menor, de apenas um ano enquanto o comum vale por cinco anos.
Os policiais federais de todo o país reivindicam por reestruturação da carreira e reajuste do piso salarial da categoria. A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) aponta que cerca de 80% dos agentes, escrivães e papiloscopistas aderiram a paralisação.
Na semana passada, as manifestações provocaram o cancelamento na emissão de passaporte e operações padrão em aeroportos do Paraná, no Porto de Paranaguá e nas fronteiras. Os manifestantes aguardam uma reunião na quarta-feira (15) na qual o Ministério do Planejamento apresenta uma proposta aos manifestantes da PF e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Serviço
O telefone da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba é (41) 3251-7500.
Fonte: Banda B
0 comentários:
Postar um comentário