Publicidade

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Praça de alimentação de shopping vira palco para os Pontos de Cultura


Os quatro projetos vencedores do edital para implantação dos Pontos de Cultura em São José dos Pinhais exibiram seus atributos artísticos na praça de alimentação do Shopping São José.

Estiveram na apresentação, na última semana, a entidade Wawel do grupo folclórico polonês da Colônia Murici com o projeto “Polskie Pracy”, o Centro Integrado de Psicologia e Psiquiatria, mostrando o projeto “Usina de Percussão e Artes Carnavalescas”, o grupo folclórico ucraniano Soloveiko com o projeto “Resgate da Cultura Ucraniana”, e o Centro de Estudos da Cultura Afro-brasileira (Cecab), que apresentou o projeto Capoeira Arte.

Grupo Folclórico Ucraniano Soloveiko

Ponto de Cultura é uma das ações estabelecidas pelo Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura. Os objetivos são estimular a produção de arte por parte da comunidade e ampliar o acesso à cultura. As verbas são disponibilizadas pelo Governo Federal, e as Prefeituras cabe desenvolver projetos culturais nas mais variadas áreas.

Nessa mesma semana a representante da Região Sul do Ministério da Cultura, Eleonora Spinatto, veio a São José dos Pinhais para o final do processo do Edital nº. 02 de 4 de abril de 2012 que nomina o último Ponto de Cultura, sendo que o vencedor foi a Companhia do Intérprete com o projeto “Teatro em Bairro de Paz”. 

Centro Integrado de Psicologia e Psiquiatria com o projeto “Usina de Percussão e Artes Carnavalescas” 

Foto: Silvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário