Publicidade

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Justiça indefere candidato a vice de Rocha Loures


A Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura de Marcos da Vidofer (PV) como vice na chapa de Rodrigo Rocha Loures (PMDB), que concorre à Prefeitura de São José dos Pinhais. Na decisão, a Justiça considerou válida a convenção do Partido Verde da cidade, do dia 23 de junho, que decidiu pela coligação com o candidato à reeleição Ivan Rodrigues (PSC) e invalidou a nova convenção realizada no dia 30 de junho.

Pelo fato de considerar irregular a convenção do dia 30 de junho, que decidiu pela coligação do PMDB, a Justiça Eleitoral não deferiu a coligação. De acordo com a sentença, os documentos da segunda convenção relatam que ela teria sido realizada como continuação da primeira e que a Executiva Municipal do PV teria sido substituída. No entanto, segundo o juiz eleitoral, a ata a primeira convenção a dava como encerrada , não admitindo que houvesse continuação.

Outro ponto da sentença afirma que os dirigentes municipais não estavam oficialmente destituídos na data da segunda convenção. Em função dos problemas com a documentação, a decisão judicial coloca o Partido Verde de São José dos Pinhais na coligação de Ivan Rodrigues e o candidato Rocha Loures ficou sem vice.

O Ministério Público Eleitoral apresentou ainda uma notícia-crime contra os dirigentes partidários que organizaram a segunda convenção, entre eles a presidente estadual da legenda, deputada federal Rosane Ferreira, e o vice, deputado estadual Rasca Rodrigues. 

Fonte: Jornale

0 comentários:

Postar um comentário