Um preso temporário da Delegacia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi encontrado morto dentro de uma cela na manhã desta segunda-feira (13). A principal suspeita é de que a morte tenha sido por causas naturais, mas a polícia não descarta a possibilidade de o homem ter sofrido agressão de outro detento.
Vilmar Machado, de 33 anos, morreu durante a noite e foi encontrado na cama dele, segundo o superintendente Clóvis Pinheiro. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para determinar a causa da morte.
A primeira suspeita é de que Machado tenha morrido em virtude de um ataque do coração, pois os dedos dele estavam roxas, como informou Pinheiro. Mesmo assim, a polícia não elimina a possibilidade de ter havido uma agressão por parte de outro preso. “Não tinha marcas aparentes de agressão, mas também não posso descartar essa possibilidade”, relatou o superintendente. A polícia criminalística também foi até a delegacia para apurar os fatos e o laudo deve ficar pronto em até um mês.
Pinheiro disse que o detento não reclamou em nenhum momento de que estaria passando mal. “Foi uma morte silenciosa. Normalmente quando algum preso passa mal, eles fazem muito barulho e ele não disse nada”, afirmou. Outros quatro detentos que dividiam a cela com Machado foram ouvidos no início da tarde e todos disseram que não houve briga e que Machado estava muito quieto na noite anterior. “Falaram que ele estava encostado em um canto, não queria comer e só bebeu água”, completou Pinheiro.
Machado foi autuado pela Delegacia da Mulher por violência doméstica. Como não tem carceragem na delegacia que o prendeu, ele foi encaminhado para a Delegacia de São José dos Pinhais.
Fonte: Gazeta Maringá
0 comentários:
Postar um comentário