Publicidade

sábado, 18 de agosto de 2012

SÃO MARCOS, O BAIRRO QUE VEM GANHANDO VIDA PRÓPRIA.

Com uma população de aproximadamente 15 mil habitantes, a região do São Marcos vem ganhando uma atenção especial da prefeitura de São José dos Pinhais. Para melhorar a estrutura para a população, várias ações do poder público buscam transformar a área central da região em um grande centro, dando ao bairro vida própria, como já ocorreu em locais como o Afonso Pena, onde existem vários serviços próximos ao cidadão e um comércio forte. 


Atualmente o bairro do São Marcos passa por esta transformação, o resultado dos investimentos darão ao bairro vida própria, uma pequena cidade, com melhor qualidade de vida, diferenciando-se de outras zonas urbanas que ainda dependem dos grandes centros, com o cidadão tendo que se deslocar a longas distâncias para resolver situações do cotidiano. A busca dessa autonomia iniciou quando a prefeitura instalou na praça central do bairro o ponto de integração, reunindo várias linhas de ônibus com embarque e desembarque localizado, ação que facilita a vida das pessoas e dá movimento ao bairro. 

Com a revitalização, a praça também ganhou uma agência bancária da Caixa Econômica, dando comodidade a população, facilitando a vida das pessoas que vêm das zonas rurais do município, podendo resolver seus problemas no próprio bairro, sem que para isso tenha que ir até o centro da cidade. O ponto de integração também ganhou um ponto de recarga e aquisição do cartão VEM, que traz facilidade, economia e segurança aos usuários. A região hoje possui uma escola modelo em infra-estrutura, que é o novo prédio da Escola Municipal Eugenia Talamini. 


O bairro ganhou ainda centros de serviços como a Regional de Saúde e já esta prevista a instalação da administração regional. Para dar maior suporte ao desenvolvimento do bairro, a região recebeu ainda investimento pesado em iluminação pública de qualidade, que transformou a localidade, trazendo mais segurança para o comércio em desenvolvimento. Como uma coisa puxa a outra, é certo que em pouco tempo o bairro será um grande centro, como outras regiões periféricas e extremamente desenvolvidas. 

Fonte: Repórter Regis Santos

0 comentários:

Postar um comentário