Mutirão da Limpeza vai até o bairro Guatupê retirar entulhos
A Prefeitura informa que os moradores de São José dos Pinhais que pretendem colaborar com a limpeza de seus bairros podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para saber quando o Mutirão de Limpeza passará por sua comunidade.
Na última nesta sexta-feira (31), foi a vez do bairro Guatupê receber pela primeira vez o Mutirão da Limpeza, mais especificamente nos jardins São Paulo, Ipomeia e Cruzeiro do Sul.
Segundo Ahirton Sdroiesk Junior, chefe da Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, dez caminhões e três máquinas foram acionadas para retirar entulhos, galhos, madeiras, desova, pneus e restos de construção de todo o bairro.
Graziela Rodrigues, moradora do Jardim São Paulo, estava tirando entulhos acumulados de seu terreno e ajudando a colocar no caminhão do Mutirão da Limpeza. “Estou achando ótimo, nunca teve esse tipo de coisa aqui no bairro, estou tirando tudo de entulho do meu terreno, a gente vai guardando achando que um dia vai usar e acaba ficando esquecido no canto do quintal, ocupando espaço”, contou.
Cadastramento na Associação de Moradores para pessoas interessadas em castrar seu animal
“Além do Mutirão da Limpeza, também cadastramos na Associação de Moradores as pessoas interessadas em castrar seus cães e gatos gratuitamente pela Prefeitura de SJP”, explica Sdroiesk.
Depois do cadastro no Programa de Controle Ético da População Canina e Felina da Prefeitura de São José dos Pinhais, a Secretaria do Meio Ambiente entra em contato o com o tutor do animal para agendar um curso sobre “Guarda Responsável”. Em seguida, o dono do bicho entra na fila para que a Prefeitura faça a castração do animal de estimação.
O objetivo de Sandra Regina Ribeiro, presidente da Associação de Moradores do Jardim São Paulo, Jardim Esmeralda, Cruzeiro do Sul, Jardim 84 e Ipoméia, que há 17 anos vive na comunidade, é conscientizar a vizinhança sobre os cuidados dos animais e a limpeza do bairro para evitar doenças e a proliferação de animais como ratos. “Tem muitos cachorros com dono soltos na rua, machucados e com fome. A comunidade precisa se conscientizar que a castração e a guarda responsável são necessárias, muitos abandonam ninhadas de até 10 filhotes na nossa porta”, desabafa Sandra Regina.
Leontina Miranda preocupada com o bem estar de seus animais, se cadastrou no Programa
Leontina Miranda procurou a Associação de Moradores para castrar dois animais de estimação, uma gata e um cachorro “Quero cuidar dos meus animais, além de tudo, não posso pagar pelo serviço, é muito caro e não quero ninhadas indesejadas, por isso quero o bem-estar deles”.
Fotos: Silvio Ramos
Fonte:Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário