Publicidade

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Crianças apresentam trabalhos do ano em Mostra Pedagógica no Parque da Fonte

Mostra pedagógica dos CMEIs acontece no Parque da Fonte, neste domingo

A Prefeitura de São José dos Pinhais informa que vinte e nove Centros Municipais de Educação Infantil, os CMEIs, estarão reunidos no próximo domingo (30), em uma grande Mostra Pedagógica no Parque da Fonte, em São José dos Pinhais.O evento dará início a uma série de eventos relacionados à criança nas áreas de educação, cultura, esporte, lazer e saúde em São José dos Pinhais.

A Mostra Pedagógica terá cunho literário e é o resultado dos trabalhos do ano do Projeto Leitura na Escola dos CMEIs do município.

De acordo com a diretora de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Rosani Jungles Gonçalves, a mostra irá expor os trabalhos desenvolvidos pelas equipes dos CMEIs ao longo do ano com os livros recebidos pelo projeto. “Cada CMEI selecionou um dos livros enviados pelo projeto e trabalhou com as crianças. No domingo veremos o resultado com apresentações, exposições e ainda a apresentação de mascotes escolhidos pelos CMEIs para o projeto”, detalha.

O projeto Leitura na Escola, que abrange todas as escolas e CMEIs da rede municipal de ensino, busca incentivar o gosto pela leitura nas crianças e também nos adultos, fazendo com que os livros tornem-se rotina para as crianças. Leila Moura de Oliveira, coordenadora do projeto Leitura na Escola para a Educação Infantil, explica que todas os CMEIs do município participam do projeto, cada uma realizando atividades diferentes. “Será um dia de grande importância para as crianças e profissionais da educação, pois veremos os frutos de todo o trabalho do projeto”, explica.

Também neste final de semana, o parque conta com a programação normal do Domingo no Parque da Fonte. Além da contação de histórias e exposição dos trabalhos das crianças e dos mascotes, o Parque da Fonte contará com brincadeiras, camarote de pintura, barracas de artesanato, corte de cabelo gratuito e encaminhamento para emissão de RG e CPF.

Foto: João Fernandes
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário