Publicidade

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Campina do Taquaral recebe 2ª. Caminhada da Natureza neste domingo

1ª. Caminhada da Natureza em 2011

A Prefeitura de São José dos Pinhais informa que neste domingo (30), a partir das 9h, acontece a 2ª Caminhada na Natureza na Campina do Taquaral.

O evento faz parte do Calendário Nacional de Caminhadas 2012, que é de responsabilidade da Confederação Brasileira de Esportes não Competitivos - Anda Brasil. O percurso terá 10 km divididos em trilhas (5,2 km) e em estradas da própria comunidade.

A concentração para o início das atividades e inscrição dos participantes será na Escola Rural Municipal Lilian Viana, a partir das 9h. Para se inscrever o caminhante terá que doar de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado pela Associação de Pais e Mestres da escola para famílias em situação de risco no município. 

A exemplo do que ocorreu no ano passado a 2ª. Caminhada da Natureza também terá ações socioambientais 

Como o percurso está dentro de um circuito ecológico, a exemplo da 1ª Caminhada Ecológica realizada em 2011, haverá ações socioambientais como a coleta de resíduos. Para tanto, serão oferecidas sacolas plásticas aos caminhantes.

Para que os participantes possam saborear a gastronomia da região, a Prefeitura de São José dos Pinhais programou três refeições para os participantes (café rural, almoço e café colonial).

O evento é promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e parceria com a Associação de Produtores Rurais, Artesãos e Empreendedores de Turismo (ACAMP) e Instituto Emater.

Como chegar: Seguir pela Avenida Rui Barbosa até o final, passar pelo viaduto do Contorno Leste, quando muda de nome para Rua Benjamin Claudino Barbosa, seguir até a ponte Rio Miringuava e logo adiante entrar à esquerda na Rua José Zanchetta Filho. Segue mais três quilômetros até a Escola Rural Municipal Lilian Viana, que fica em frente à Capela Nossa Senhora da Luz.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário