Publicidade

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Crianças têm espaço de conscientização ambiental na Semana da Árvore

Alunos do CMEI Sossego da Mamãe atentos na história "A Árvore e o Menino" no Shopping São José

A Prefeitura de São José dos Pinhais informa que os diretores das escolas municipais e particulares e dos CMEIs (antigas creches) poderão levar seus alunos até sexta-feira (28) ao espaço reservado para a “Contação de Histórias” no Shopping São José, em continuidade à programação da Semana da Árvore, que começou em 21 de setembro.

Thiago Ramos, chefe de Divisão de Patrimônio Natural e Paisagístico da Secretaria do Meio Ambiente de São José dos Pinhais, explica que até sexta haverá no mesmo local uma exposição de árvores nativas e exemplares empalhados de animais que espalham sementes pela natureza, contribuindo para o meio ambiente. “Além da exposição, será contada aqui a história chamada A Árvore e o Menino, sobre consciência ambiental, uma relação de amizade entre um menino e uma árvore”, conta Thiago Ramos.

O objetivo das ações é conscientizar as crianças sobre a importância da preservação ambiental. Nesta segunda-feira (24) pela manhã, 34 alunos do CMEI “Sossego da Mamãe” ouviram a história e conheceram espécies de plantas e animais nativos.

A professora Eliane Maria Chiodi, do CMEI Sossego da Mamãe, explica que antes da visita os alunos tiveram uma aula prévia em relação ao meio ambiente. “Essas atividades são fundamentais para a conscientização ambiental das crianças”, diz Eliane.

Pela manhã e tarde, os horários geralmente são destinados para as escolas, e à noite o público do shopping é abordado para conhecer o espaço. Outras atrações são o camarim de pintura, distribuição de mudas de árvores nativas e escultura de balão.

Serviço

Contação de histórias

Datas: Todos os dias até sexta-feira (28), às 10h30, 15h30 e 18h30

Local Shopping São José (Rua Izabel A Redentora, 1434, Centro – São José dos Pinhais)

Fotos: Silvio Ramos 
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário