Publicidade

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Katia Velo ministra palestra e realiza lançamento de logomarca durante as comemorações dos 35 anos do Museu Atílio Rocco

Logomarca Katia Velo

O Museu Municipal Atílio Rocco, em São José dos Pinhais, na semana passada (de 19 a 22 de setembro), comemorou 35 anos com muitas atividades, entre elas, a palestra intitulada “A importância de visitar museus”, ministrada pela professora de arte, artista plástica e colunista cultural Katia Velo. Sobre a palestra, a premiada escritora Isabel Furini, descreveu:

“Partindo de um texto de Picasso, que inicia da seguinte maneira ‘Para mim, não há passado nem futuro na arte’, a professora Katia Velo orientou o público sobre a necessidade de olhar de maneira diferente para a arte e também para os museus.

Descartando a ideia de que Museu é lugar de ‘coisa velha’, a professora Katia afirmou que um museu é um local de energia, de vida, de arte, de beleza. Além das memórias materiais, como peças, objetos, obras, os museus também possuem riquezas imateriais como relatos, histórias, narrativas, costumes. Um museu é um lugar para ser percorrido, estudado, para reunir pessoas que amem arte e cultura. Para a artista plástica Katia Velo é preciso voltar à origem da palavra Museum, que fala do lugar, templo ou palácio das Musas. Na mitologia greco-romana as Musas eram protetoras das artes, das letras e das ciências. 
Só podemos dizer que a excelente palestra da professora Katia Velo encantou o público.”

Após a palestra, os participantes fizeram uma visitação ao Museu Atílio Rocco acompanhados por monitores e conheceram as novas instalações do museu. Durante o percurso foram brindados com a apresentação da pianista Marina Okumura. Todos participantes, ao receberem seus certificados, foram presenteados com o livro “Paz Guerreira - O Caminho das Dezesseis Pétalas” de Talal Husseini por intermédio de Alice Mika Utsunomya (Nova Acrópole de São José dos Pinhais). 

Katia Velo e a diretora do Museu Atílio Rocco, Zelinda Fialla. 

Na ocasião, Katia Velo fez o lançamento de sua logomarca que foi elaborada e desenvolvida pela Savannah Ações em Comunicação. Sobre o lançamento, “A logo possibilitará uma identificação ainda maior das minhas ações e fortalecerá minhas atuações culturais e artísticas”, afirma a artista.

Fonte: Katia Velo

0 comentários:

Postar um comentário