A psicomotricista relacional Luci Moro Rosa com a pequena Manuela na sede da Vivência
A Vivência é um local exclusivo de atendimento em Psicomotricidade Relacional de Curitiba e Região Metropolitana com um programa específico para crianças até três anos. São José dos Pinhais é sede do Vivência Baby.
Do nascimento aos três anos de idade, a criança vive uma fase importante e marcante ao bom desenvolvimento. É quando ela começa a entender quem é, e a conhecer o imenso mundo ao seu redor. A descoberta e as primeiras tentativas de socialização fazem parte desta fase que, em geral, traz muitas dúvidas aos pais. Segundo a psicomotricista relacional Luci Ane Moro Rosa, as atividades com os bebês são organizadas de acordo com uma sessão de Psicomotricidade Relacional.
“Desde bem pequenos é possível estruturar a rotina, na medida em que eles iniciam as sessões tirando os sapatos, seguem para o tapete em uma breve conversa, mesmo que ainda não falem, para então interagirem com o material. Depois do jogo, há o momento de descanso, de organização do material e nova conversa para se arrumarem e irem embora. Esta programação contribui para que a criança desenvolva a noção de tempo e se organize interna e externamente”, explica Luci Ane Rosa.
A Psicomotricidade Relacional é uma atividade completa com foco no trabalho de desenvolvimento social, emocional, afetivo e cognitivo. No caso dos bebês, as atividades são voltadas à estimulação para o início da socialização, promovendo as habilidades motoras e verbais da criança, estimulando também a expressão de sentimentos e a estruturação saudável de sua personalidade.
“É necessário assessorar a criança, desde pequena, a conhecer a si, o outro e o mundo”, ressalta a psicomotricista relacional, pedagoga e sócia-proprietária da Vivência.
“Sinto muita confiança no trabalho desenvolvido na Vivência. Tenho orientação profissional adequada para que minha filha se torne sociável, comunicativa e tranqüila. Conheci a Psicomotricidade Relacional e logo percebi que ela poderia me ajudar a completar a formação da minha filha como ser humano, respeitando suas vontades e necessidades”, conta a advogada Lara Haluch Maoski, mãe de Manuela, de um ano e quatro meses, que começou no Vivência Baby com apenas oito meses.
“Quero que ela cresça sem traumas, segura, feliz, independente, com boa autoestima e aceitação da vida. Quanto a isso, a Vivência me tranqüiliza. Sinto-me orientada até quando estou longe do meu bebê, porque tenho um acompanhamento contínuo de como ela está crescendo e se desenvolvendo. E isso é ótimo”, diz Lara Maoski.
Além dos atendimentos com as crianças, o Vivência Baby, como no trabalho com outras idades, proporciona apoio aos pais na tarefa de educar os filhos. “São agendadas conversas periódicas sobre o desenvolvimento infantil e orientações quanto à chupeta, fraldas, mordidas, sono, entre outras questões”, conclui Luci Moro.
A Psicomotricidade Relacional
A Psicomotricidade Relacional é uma metodologia de trabalho que traz apoio a pais e educadores no que diz respeito às questões afetivo-emocionais de crianças e adolescentes. O trabalho é focado nas potencialidades de cada indivíduo e no prazer do movimento e do brincar.
A Psicomotricidade Relacional foi criada na França, na década de 70, pelo educador André Lapierre. Atua diretamente nos aspectos ligados à aceitação de limites e frustração, à indisciplina, ao ajuste positivo da agressividade, à superação de timidez, medos e dependências, ao aprimoramento das potencialidades individuais, à elevação da autoestima, à expansão da criatividade, à afetividade e à aprendizagem.
Contato
Vivência – Centro de Atendimento em Psicomotricidade Relacional. Informações www.vivenciarelacional.com.br e contato@vivenciarelacional.com.br.
R: Travessa Conúncio Carrano, 231, centro de São José dos Pinhais-PR, cep: 83035-140, telefone: (41) 3282-3033.
Fonte: PautaSJP
0 comentários:
Postar um comentário