Publicidade

sábado, 24 de novembro de 2012

Aos Atleticanos de São José dos Pinhais


Empate dramático com Paraná coloca Atlético na Série A


Após um jogo nervoso, um empate em 1 a 1 no clássico contra o Paraná, na tarde deste sábado (24), no Ecoestádio, o Atlético conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Cléberson fez o gol atleticano e Anderson empatou para o Tricolor.

Com o resultado, o Furacão encerrou a Série B na terceira posição, com 71 pontos, superando o também promovido Vitória no saldo de gols e o não promovido São Caetano pelo número de vitórias. O Paraná encerrou a competição em 10º lugar, com 52 pontos.

Na próxima temporada, Atlético e Paraná têm as estreias inicialmente previstas para o dia 20 de janeiro de 2013, ambos em casa, pelo Campeonato Paranaense. O Furacão receberá o Rio Branco de Paranaguá e o Tricolor receberá o Nacional de Rolândia.


O jogo

O empate favorecia o Atlético, independente de qualquer outro resultado. Mesmo assim, o Furacão começou pressionando o Paraná nos primeiros minutos, obrigando o goleiro Luís Carlos a fazer defesas importantes em finalizações de João Paulo e Marcão. O Paraná tentou encaixar contra-ataques e esbarrava na defesa atleticana, geralmente adiantada, colocando atacantes tricolores seguidamente em impedimento.


A pressão surtiu efeito. Aos 30 minutos, Marcelo chutou da entrada da área e acertou o poste direito de Luís Carlos após desvio na zaga. No escanteio que se seguiu, cobrado por João Paulo, a bola foi cruzada, Manoel desviou de cabeça e Cleberson completou para o abrir o placar. Foi o primeiro gol do zagueiro como profissional. O Furacão seguiu em cima e Luís Carlos fez outra grande defesa em uma cabeçada de Manoel aos 37 minutos, demonstrando que apenas um gol não deixava o time rubro-negro satisfeito no momento.

Na segunda etapa, o Paraná voltou com Arthur no lugar de Wellington Silva, numa tentativa de ganhar mobilidade no ataque. Mas a zaga atleticana seguiu anulando as saídas paranistas avançando. Numa bola parada aos 8 minutos, Lúcio Flávio bateu da direita e Anderson desviou de cabeça para empatar o jogo.


O gol fez o Paraná crescer no jogo e levar perigo de forma mais contundente. O Atlético ficou nervoso e passou a cometer faltas perto da área, propiciando jogadas fortes para o time da Vila Capanema.

O jogo foi se equilibrando até que Marcelo sofreu pênalti de Alex Bruno. Aos 31 minutos, Marcelo chamou a responsabilidade e cobrou o pênalti no travessão. Foi o mesmo destino de um desvio de Botelho aos 35 minutos. E o Paraná, sem peso, obrigou Weverton a fazer duas grandes defesas aos 44 minutos, iniciando uma blitz do ataque do Tricolor com direito a Cleberson salvar uma bola em cima da linha.

Para completar o drama, Pedro Botelho foi expulso aos 46 minutos e depois do vermelho agrediu Ricardo Conceição. Paulo Baier ainda pôde ter uma chance de fazer o segundo aos 48 minutos, sendo impedido por Ângelo.


Fonte: Gazeta do Povo

2 comentários:

  1. Nunca sofri tanto mas pra alegria dessa cidade 100% Atleticana (e para a Atleticana autora do Blog) voltamos ao nosso lugar de direito: a Elite do Futebol masi a imagem que ficará marcada é a do presidente Mário Celso Petraglia se sentindo mal sozinho num canto da arquibancada um Atleticano acima de tudo que faz das tripas coração para vewr seu time forte novamente

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao meu FURACÃO por mais esta conquista,agora novamente na serie A será outro estilo de jogo e necessita de reforços de peso e qualidade para que 2o13 seja repleto de felicidades com a garra rubro negra de sempre.E viva o Petrália este sim atleticano de alma e coração.

    ResponderExcluir