Publicidade

sábado, 24 de novembro de 2012

Atenção no posto de combustível que você abastece


No mês de outubro, o Ministério Público do Paraná (MP-PR), a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e o Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco) realizam uma operação para fiscalizar postos de combustíveis em duas cidades do Paraná – Londrina e Curitiba. A fiscalização era para vistoriar a qualidade de combustíveis, irregularidades nas bombas e se existe ou não sonegação fiscal. Ficou confirmado que todos os postos visitados tinham alguma irregularidade.

Essas ações são muitos importantes para assegurar ao consumidor qualidade na prestação desse serviço, uma vez que é mais complicado para os motoristas discernir se está sendo lesado ou não.

O Auto Posto Dona Isabel de São José dos Pinhais, por exemplo, já passou por essa vistoria e avalia positivamente a ação. Sem esses procedimentos, o posto perde a credibilidade perante o consumidor e quem sofre as consequências, no final das contas, é posto como um todo, afirma o proprietário Fernando Zilli.

A qualidade do combustível, por exemplo, também é requisito importante a se conta. No caso do Posto Dona Isabel, o combustível usado é o chamado DNA Shell, presente na gasolina e diesel comum, Shell V-Power, V-Power Racing e Shell Formula Diesel. O posto conta ainda com toda a linha Shell Helix que contém agentes especiais de limpeza ativa, que eliminam o acúmulo de sujeira onde ela realmente ocorre. Mas só esses requisitos não garantem ao consumidor total procedência.

Confira as dicas que o Portal Vera Rosa pesquisou para ficar atento no hora de abastecer:

Desconfie de preços muito baratos. Isso é um indicativo de adulteração no produto.

Peça para ser feita a análise da gasolina no seu posto preferido. De acordo com resolução da ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – é obrigação do posto disponibilizar o teste na hora do abastecimento quando solicitado.

Tenha o hábito de abastecer sempre no mesmo posto, de preferência aqueles com bandeira conhecida.

Não deixe o carro na reserva. Quanto maior o ar dentro do tanque, mais combustível terá que ser adicionado.

Não adicionar combustível quando o caminhão tanque estiver reabastecendo o posto, pois resíduos misturados estarão mais presentes, devido a agitação do abastecimento.

Dica: se quiser encher o tanque, prefira as primeiras horas do dia, pois o combustível está mais “denso”, significa assim mais gasolina, álcool ou diesel em seu tanque.

E atenção motorista, ao colocar um produto adulterado, de má qualidade em seu veículo não estará prejudicando apenas um bem material e sim o seu orçamento no final das contas.

Uma dúvida muito frequente é a para carros bicombustíveis: será melhor adicionar álcool ou gasolina? Para abastecer com álcool a dica é: o preço desse combustível deve ser 70 % mais barato que a gasolina. Para calcular rapidamente, pegue o valor da gasolina e multiplique por 0,70. Se o valor do álcool for menor que o valor calculado, pode abastecer que estará economizando.

Fique atento na próxima parada no posto e qualquer suspeita de irregularidade, acesse o site do Comitê Sul Brasileiro de Qualidade dos Combustíveis (CSQC) – http://www.csqc.org.br/ informe-se e reclame.

Para conhecer melhor o Auto Posto Dona Isabel de São José dos Pinhais acesse o facebook:https://www.facebook.com/pages/Posto-Shell-Dona-Isabel/400444486686874 e conheça a empresa pessoalmente no endereço

Rua Izabel A Redentora, 1200 – Silveira da Motta | São José dos Pinhais | Telefones: (41) 3383-7001 | (41) 3383-5901

Fonte : Portal Vera Rosa.

0 comentários:

Postar um comentário