Vereadores da Comissão Especial da Copa da Câmara de Curitiba saíram satisfeitos da visita ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na manhã de ontem. Os parlamentares verificaram a conclusão da reforma da pista de pousos e decolagens e a conclusão de 80% da obra na área de estacionamento de aeronaves. Já a ampliação do terminal de logística deve ser entregue até o final do ano. Além do novo estacionamento, ampliado de 670 vagas para 2202, será licitada em dezembro a construção de edifício garagem para mais três mil veículos.
“O aeroporto está com investimentos importantes, superiores à demanda para a Copa, atendendo a um crescimento que continuará acontecendo. As obras para a Copa serão todas concluídas em tempo e percebemos que a superintendência terá capacidade de tornar eficiente o atendimento”, avalia o vereador Pedro Paulo (PT).
Segundo o superintendente da Infraero, Antonio Pallu (foto), a capacidade de atendimento até o Mundial vai superar a demanda. “Não precisamos esgotar nossa capacidade de infraestrutura para depois pensarmos em crescimento. Temos margem de mais 30% para o momento Copa do Mundo. Este é o grande legado, podermos atender demandas futuras”, disse. O aeroporto comporta até 7,8 milhões de passageiros/ano. Até os jogos, chegará a 10,4 milhões e, ao final da ampliação, a 14,6 milhões de passageiros/ano.
Fonte: O Estado do Paraná
0 comentários:
Postar um comentário