Publicidade

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Audi decidirá sobre fábrica brasileira em 2013


Não é segredo que a Audi tem intenção de voltar a produzir veículos no Brasil. No entanto, a decisão sobre a fábrica foi atrasada – novamente. Antes com limite de dar um veredicto até o fim de 2012, a cúpula da fabricante das quatro argolas optou por deixar a palavra final a respeito do investimento apenas para 2013.

Em coletiva de imprensa da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), o presidente da marca no País, Leandro Rodomile, afirmou que a intenção existe, mas está numa fase primária. “Estamos na fase inicial do projeto, ainda sem nada definido”, disse. A ideia é apoiada pela direção da Audi na Alemanha, tanto pelo crescimento do mercado premium brasileiro quanto pela possibilidade de enviar unidades daqui para outras nações do Mercosul.

As operações fabris da Audi seriam novamente concentradas no complexo de São José dos Pinhais (PR), que montava a primeira geração do A3. Convém lembrar que a Volkswagen, dona da marca das quatro argolas, tem intenção de montar veículos com a plataforma modular MQB na mesma planta. A terceira linhagem do hatch da empresa de Ingolstadt também é montada sobre esta estrutura, o que ajudaria a viabilizar sua nacionalização.

Vale lembrar que a rival BMW já anunciou a construção de uma fábrica em Santa Catarina e a Mercedes-Benz está prestes a retomar as atividades na planta de Juiz de Fora (MG), antigamente responsável pela produção do Classe A e de outros modelos.

Fonte: Auto Diário

0 comentários:

Postar um comentário