Publicidade

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Delegacia aponta que rixas entre gangues estão acabando em São José dos Pinhais

A Delegacia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, apresentou na tarde desta quarta-feira (12) um balanço comparativo entre o número de crimes dos últimos três anos no município e constatou um resultado positivo no trabalho da Polícia Civil em 2012. De acordo com o superintendente Clóvis Pinheiro, o número de homicídios constatado em 2010 foi de 180 e, em 2012 de 127, uma redução de 30% nos casos.

“Esta é uma prestação de contas para aquela que tem a responsabilidade de nos cobrar, que é a população de São José dos Pinhais. Outro ponto positivo, que é reflexo da redução de homicídios, é o número de esclarecimentos, que neste ano chegou a 70%”, comentou.

Segundo Pinheiro, esses números não são obra do acaso e sim uma agregação das forças policiais. “Essa resolução de 70% significa algo ainda maior, já que as quadrilhas que tínhamos conhecimento foram mapeadas e desmanteladas. Outros matadores e regras por ações de traficantes foram criadas, mas que não duraram. Foram retirados da sociedade os principais executores do município”, afirmou.

Uma rixa conhecida em São José dos Pinhais, entre a Planta São Marcos e o Jardim Carmem, foi um exemplo utilizado pelo superintendente para complementar os dados. “Há quanto tempo não vemos notícia da briga entre essas regiões”, concluiu.

Fonte: Banda B

0 comentários:

Postar um comentário