Quase 60 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no final da tarde de sábado (1º), no trecho da BR-153 (Rodovia Transbrasiliana) que corta a cidade de Ourinhos (90 km de Marília). Cerca de 3 mil relógios sem nota fiscal também foram retidos.
De acordo com informações da própria corporação, por volta das 17h, durante fiscalização de rotina na altura do quilômetro 338, os policiais flagraram três veículos - um Chevrolet Astra com placas de São Paulo, um Fiat Fiorino de Sertãozinho e um Fiat Doblô de São José dos Pinhais - deixando uma estrada de terra. Desconfiados, os policiais rodoviários federais deram ordem de parada e abordaram os veículos.
Durante a revista, os oficiais perceberam que o Astra realizava o serviço de batedor para os outros dois transportarem as caixas com o cigarro. Ambos estavam abarrotados com a mercadoria. Apesar disso, no automóvel, ainda foram apreendidos os relógios sem documentação fiscal. Os motoristas confessaram que adquiriram a mercadoria em Foz do Iguaçu (PR) e tinham como destino a capital paulista.
Os condutores dos veículos, que não tiveram suas identidades reveladas, foram trazidos para a Delegacia de Polícia Federal de Marília, onde prestaram depoimento. Em seguida, todos foram liberados.
Eles foram indiciados pelos crimes de contrabando e descaminho, e podem pegar uma pena de até quatro anos de prisão, além de pagamento de multa, caso sejam condenados.
Fonte: Diário de Marilia
0 comentários:
Postar um comentário