O governador Beto Richa recebeu nesta terça-feira (04/12), no Palácio Iguaçu, formandos do Curso de Graduação em Segurança Pública – Bacharelado, da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG). Os cadetes entregaram a Richa o convite de formatura dos Aspirantes 2012 e ressaltaram a importância de governador transformar o antigo Curso de Formação de Oficiais (CFO) em curso de nível superior.
Richa elogiou os cadetes pela dedicação durante os três anos de formação. Ele lembrou que o grau acadêmico (bacharelado) era uma reivindicação antiga de toda a Polícia Militar, e que garante aos policiais melhor preparação.
A solenidade militar de formatura será na sexta-feira (7), na AMPG, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O baile será no sábado (08), no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo. A turma é composta de 53 formandos, sendo 17 bombeiros militares e 36 policiais militares.
Estiveram com o governador o coordenador do Curso de Formação de Oficiais, tenente Cerdeiro; e os cadetes policial Danuza e bombeiros Priscylla e Machado, representando todos os formandos.
GUATUPÊ – A APMG foi criada em 1971, para formar e especializar oficiais e praças da Polícia Militar. Para oficiais - militares e bombeiros -, a academia dispõe do Curso de Graduação em Segurança Pública – Bacharelado, com duração de três anos e graduação em nível superior.
Neste ano, o Governo do Estado integrou a Academia à recém-criada Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O concurso de admissão, que era feito em convênio com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) passará a ser responsabilidade da nova universidade. A Unespar reúne mais sete faculdades antes isoladas: a Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), a Faculdade de Artes do Paraná (FAP), a Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), a Faculdade Estadual de Educação, Ciência e Letras de Paranavaí (Fafipa), a Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (Fafipar), a Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) e a Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (Fafiuv).
Fonte: Agência de Notícias do Paraná
0 comentários:
Postar um comentário