Publicidade

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Comissão dos Correios reúne-se com Sintcom


A Comissão Especial dos Correios, presidida pelo vereador Leandro da Nifer e composta pelos vereadores professor Assis e Bira do Banco, reuniu-se, na manhã dessa terça-feira (21), com o secretário geral e com o diretor de mobilização do Sintcom, Jurandi da Silva e Anderson Baesso, respectivamente. O grupo ouviu reclamações e sugestões do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Paraná.

A comissão foi constituída após aprovação do requerimento apresentado por Leandro da Nifer, devido às diversas demandas que a classe apresentou, solicitando apoio dos vereadores. De acordo com Baesso, o sindicato já realizou várias ações que não surtiram o efeito esperado. “Queremos oferecer um trabalho de qualidade que, tanto a população quanto os trabalhadores, merecem, mas a falta de efetivo e condições de trabalho têm prejudicado o bom andamento das atividades”, disse.

Os sindicalistas também solicitaram a realização de audiência pública com participação dos poderes legislativo, executivo e judiciário, ministério público, representantes do correio e população. “Em Fazenda Rio Grande fizemos uma audiência pública e a situação melhorou bastante na cidade. Também gostaríamos de esclarecer a comunidade sobre a responsabilidade do mau serviço prestado, já que os funcionários não conseguem cumprir seus prazos sob péssimas condições de trabalho”, explicou Jurandi da Silva.

A comissão analisou, ainda, documentos apresentados pelo Sintcom e, em razão das denúncias, realizará diligências em agências dos Correios no município, além de elaborar documento com assinatura de todos os vereadores e prefeito para enviar a regional da instituição pedindo providências aos problemas relatados. Também será organizada audiência pública.

Fonte: Câmara Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário