Publicidade

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prefeitura de SJP envia comitiva para reunião das Câmaras Temáticas, da Secretaria para Assuntos da Copa do Mundo

Delegação participou da reunião para aproximar do município as ações que estão sendo realizadas pelo Estado

O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, enviou uma comissão com funcionários de diversas Secretarias para participarem, nesta terça-feira (21), de uma reunião realizada com todos os integrantes das nove (9) Câmaras Temáticas da Secretaria Especial para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014. O encontro aconteceu em Curitiba, no Palácio Iguaçu, e seu objetivo era a atualização de toda a preparação da Copa do Mundo no Estado do Paraná.

“Curitiba é a cidade sede dos jogos da Copa aqui no Paraná, mas, São José dos Pinhais também terá um grande envolvimento neste evento. Além de recebermos no aeroporto a maioria dos turistas que assistirão aos jogos, vislumbramos um aumento no comércio próprio da cidade. Por isso é necessário que todas as Secretarias estejam cientes dos procedimentos que estão sendo adotados pelo Governo do Estado para que a nossa cidade possa, do mesmo modo que Curitiba, realizar um belo trabalho antes, durante e depois do mundial”, disse o prefeito Setim.

Um dos principais focos do evento desta terça-feira eram os procedimentos de segurança que serão adotados durante o mundial, por isso estavam presentes o governador em exercício do Paraná, Flávio Arns, a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o comandante geral da 5ª Região Militar e 5ª Divisão do Exército, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, o coordenador geral da Copa pelo Exército Brasileiro, general Fernando Marques de Freitas e o coordenador dos Assuntos da Copa 2014 para a Região Sul das Forças Armadas, Major Brigadeiro do Ar, Roberto Carvalho.

Representando São José dos Pinhais estavam presentes o secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, o diretor do departamento de turismo Antonio Marcos Chupel, o coordenador da Guarda Municipal Wilian de Oliveira e o chefe de operações da Guarda Municipal Marciano Barreto.

Obras adiantas

Durante a reunião das Câmaras Temáticas o secretário especial para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha, falou sobre a preparação do Estado para o mundial. “Em termos de preparação o Paraná hoje está 80% pronto para receber a copa. Os trabalhos de mobilidade urbana e do estádio (que era uma preocupação que nós tínhamos) estão bem avançados e isso nós da tranquilidade para afirmarmos que tudo será concluído dentro do prazo”.

O diretor da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC), Sandro Setim, também participou do encontro. Ele falou sobre o andamento das obras que são de responsabilidade do órgão e ressaltou o benefício que elas irão trazer em longo prazo. “Temos como uma das principais obras o corredor aeroporto – rodoferroviária que no seu cronograma físico financeiro era para estar com 19% e já esta em 22%, as obras das vias de integração também correm normalmente e dentro dos períodos que haviam sido pré-estabelecidos. É sempre importante lembrar que estas obras são de mobilidade e apesar de ficarem prontas em abril de 2014, para atenderem uma demanda da Copa do Mundo, um legado ficará para as cidades e o beneficio que elas trarão será permanente”.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário