Publicidade

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Rosilete dos Santos se despede do boxe com vitória e homenagens

A boxeadora paranaense Rosilete dos Santos fechou a carreira profissional com chave de ouro durante a noite desta sexta-feira. Em um evento rodeado de homenagens e emoções, a lutadora conseguiu superar a argentina Silvia Beatriz Lescano, de 33 anos. Com 38 anos, Rosilete conquistou a sua 29ª vitória profissional na carreira e recebeu o cinturão emérito da Wiba (Women´s International Boxing Association).

A despedida da boxeadora foi no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais. Apesar do local não ficar lotado, Rosilete foi cercada de carinho pelos seus fãs e amigos, além de receber homenagens de vários políticos, como a Prefeitura de Curitiba e Governo do Paraná.

Rosilete dos Santos teve dificuldades para nocautear Silvia Lescano 

No ringue, a paranaense conseguiu superar a adversária, que tem um currículo regular no boxe feminino. Após cinco rounds equilibrados, mas com uma superioridade maior para a brasileira, a luta foi decidida no sexto round, quando o técnico da argentina pediu o término do duelo. Foi a 15ª vitória de Rosilete por nocaute técnico na carreira.

- Foi uma luta que esperava uma facilidade maior e acabou sendo mais complicada. Ficou como última lição, que sempre passo que não pode menosprezar o adversário. Ao mesmo tempo foi rápida, pois quando estava me aquecendo, a luta já terminou. Foi a última, agora acabou.

A data escolhida foi simbólica pois nesta sexta-feira Rosilete fez aniversário e recebeu de presente a última vitória a carreira. O próximo passo da ex-lutadora é seguir no caminho do boxe, ajudando crianças carentes a seguir na modalidade, além de administrar a academia que tem juntamente com o seu marido - também ex-lutador Macaris do Livramento.

- Saio com a sensação de dever cumprido, feliz pela luta, pela vitória e com uma alegria imensa. Entrei no ringue sorrindo e saio sorrindo. A vontade de chorar existe, mas não quero fazer isso no meio de tantos fãs maravilhosos - completou.

Roseilete dos Santos fechou uma carreira de 12 anos de dedicação ao esporte, 50 lutas – 34 como profissional e 16 como amadora –, 43 vitórias e um cinturão emérito da WIBA (Women´s International Boxing Association).

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário