Publicidade

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Afonso Pena e Região recebem Consulta Pública da Prefeitura


Moradores da região levaram suas reivindicações e pedidos para construção do próximo Plano Plurianual

O salão da Paróquia Nossa Senhora de Monte Claro, localizado no bairro Afonso Pena, ficou lotado na tarde desta terça-feira (30). Mais de 150 moradores da região participaram da 14ª Consulta Pública realizada no município. Ainda restam 2 encontros para o encerramento das Consultas, que tiveram início no mês de julho e percorreram todas as partes da cidade.

As consultas públicas têm o objetivo de promover a integração do poder público com as comunidades, estabelecendo a Gestão Compartilhada e ouvindo os anseios da população para que possa ser feita uma preparação mais detalhada do Plano Plurianual.

Falando aos presentes o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Rafael Muhlmann, disse que as consultas estão tendo um retorno positivo da comunidade. “O prefeito Setim e nós, da Secretaria de Planejamento, assim como todos os outros servidores municipais envolvidos neste projeto, estamos muito satisfeitos porque as pessoas entenderam e estão participando ativamente das nossas Consultas Públicas”.

Ao todo mais de 1.100 pessoas já estiveram presentes nas Consultas Públicas realizadas este ano e as solicitações feitas pessoalmente, aos servidores, passam de 2.900. Levando em conta os pedidos feitos também no site da prefeitura, esse número vai além de 3 mil. Depois de terminadas as audiências, essas informações passarão por um diagnóstico e serão utilizadas na construção de políticas locais de desenvolvimento, que serão executadas nos próximos anos.

O prefeito Luiz Carlos Setim também falou sobre a importância da participação da população nestes encontros e explicou porque eles são tão importantes. “As Consultas Públicas estão chegando ao fim, e graças a elas, hoje, nós conhecemos ainda mais a realidade de São José dos Pinhais e sabemos onde as pessoas querem que o Poder Público seja mais atuante. Com participação, ouvindo as pessoas, nós podemos fazer uma gestão mais eficiente e com menos probabilidade de errar”.

Além do objetivo da construção do Plano Plurianual, as Consultas Públicas têm levado serviços sociais às comunidades. Agentes da Companhia de Saneamento do Paraná, SANEPAR, estiveram à disposição da população para resolverem problemas como contas atrasadas e com valores elevados, água cortada, cadastramento no programa Baixa Renda e a renovação ou inclusão no cadastro do programa Tarifa Social, que dá desconto na conta de água.

Quem não puder participar das Consultas Públicas, mas também deseja dar ideias para a construção do próximo Plano Plurianual pode mandar sua sugestão pela Internet, acessando o link (http://www.sjp.pr.gov.br/secretarias/secretaria-planejamento-e-des-economico/consultas-publicas-para-o-planejamento-participativo/) e preenchendo o formulário disponível no site da Prefeitura Municipal.

Também participaram da Consulta, o vice-prefeito e secretário de Governo, Toninho da Farmácia, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Furlan, o Chefe de Gabinete do Prefeito, Louir Berti e os vereadores Leandro da Nifer e Professor Abelino.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário