Publicidade

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pedestres e ciclistas terão restrição no viaduto do Boqueirão com SJP

Arceni Ferreira andava pelo local na manhã de hoje (29)

Não será apenas o tráfego de veículos que enfrentará bloqueios no alargamento do viaduto do bairro Boqueirão, entre Curitiba e São José dos Pinhais. A implantação das novas vias vai restringir o acesso de quem circula a pé e de bicicleta. Pela proximidade dos dois municípios, muitas pessoas passam pelo local principalmente de bike. A Prefeitura da Capital estuda a disposição de um transporte coletivo que ficaria se alternando de um lado ao outro para garantir a integridade física dos usuários do trecho.

Arceni Ferreira mora em Curitiba no bairro Cajuru, trabalha como segurança na região e na manhã de hoje (29) voltava para casa às 7h. “Não sabia que o bloqueio será tão grande. Vou me informar quando não puder mais andar no viaduto”, conta Arceni Ferreira.

Semana passada, nos dois lados do viaduto, foram construídas lombadas para redução de velocidade do tráfego. A ampliação do trecho é parte da reforma da Avenida Marechal Floriano. Segundo a Prefeitura de Curitiba, serão investidos R$ 23,2 milhões na obra, que prevê um alargamento de 10 metros em cada lado da ponte que fica sobre a linha férrea, numa extensão de 450 metros, criando mais quatro pistas de rolamento. Estão previstas, ainda, duas passarelas e ciclovias laterais, com largura de três metros, e duas defensas (muretas) intermediárias com largura de 40 centímetros.

Sexta (02) e quinta (08), começam os bloqueios que deixam o trânsito em meia pista. A obra é financiada pelo PAC da Copa (Programa de Aceleração do Crescimento) para o Mundial 2014 da FIFA e tem o objetivo de melhorar o trânsito na avenida e torná-la uma alternativa de ligação com o aeroporto de São José dos Pinhais, o Afonso Pena.

Bloqueios programados pelo BPTran
Está programado o bloqueio do sentido São José dos Pinhais da Av. Mal. Floriano Peixoto a partir do cruzamento com a Rua Pastor Antonio Polito. Já a Rua Wilson Dacheux Pereira, que dá acesso às vias laterais do viaduto, será bloqueada no sentido Parque Náutico da Rua Januário Alves de Souza até a Mal. Floriano e no sentido contrário da Mal. Floriano até a Rua Irineu Prevedello Tedesco. Agentes da Setran vão orientar o trânsito e indicar os desvios. Motorista, não deixe que um acidente estrague o seu fim de semana, mantenha a calma. Informações da Prefeitura de Curitiba, da Setran e do BPTran.

Fonte: PautaSJP com informações Pref. Curitiba

0 comentários:

Postar um comentário