Publicidade

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico realiza Consulta Pública no Jardim Ipê



A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico realizou na tarde desta sexta-feira (26) a 11ª Consulta Pública, na Capela Santíssima Mãe de Deus, localizada no bairro Jardim Ipê, onde se reuniram moradores e representantes a fim de participar da reunião.

O principal objetivo da Prefeitura ao realizar as consultas públicas é aproximar o poder público da comunidade são-joseense, numa gestão compartilhada. O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Rafael Rueda Muhlmann, ressaltou a importância da participação da comunidade: “As consultas públicas servem como um detector de necessidades e reivindicações de cada comunidade que compõem São José dos Pinhais. Essas reuniões têm o objetivo de elaborar um plano de trabalho baseado nas sugestões da população”.

“As reivindicações servem para nós entendermos os principais problemas e, graças a esta gestão compartilhada com a comunidade, realizamos uma grande administração de 1997 a 2004, quando o Ipê e Guatupê foram grandes beneficiados”, declarou o prefeito Setim. E completou: “O Jardim Alegria é uma grande exemplo do sucesso da nossa administração, pois na primeira gestão nós o regularizamos e agora estamos assinando as escrituras das propriedades. É algo que demanda tempo. E esse é o objetivo de nos reunirmos com a comunidade, tomar providências para a melhoria da população são-joseense. Algumas medidas são mais rápidas, porém, outras levam mais tempo e é isso que faremos com o Jardim Itaqui: queremos regularizar, mas é necessário um estudo amplo sobre toda a situação”, finalizou.

As consultas públicas estão sendo realizadas durante todo o mês de julho e agosto em diferentes bairros de São José dos Pinhais e visa entender e ouvir a necessidade de cada comunidade para compor o plano de administração da gestão Setim.

“Ao final das consultas, nós faremos um diagnóstico das necessidades de cada comunidade e encaminharemos as demandas mais fáceis para cada secretaria responsável”, declarou Rafael. “Nas reivindicações que necessitam de mais investimento será feito um estudo para incluí-las nos planejamento”, finalizou.

Participaram da Consulta Pública no Jardim Ipê o vice-prefeito e secretário de Governo, Toninho da Farmácia, os vereadores Fenemê e Professor Abelino, além de servidores municipais representantes das demais secretarias.

Consulta Pública

A Prefeitura realizará até o final do mês de julho mais três consultas públicas. A próxima será realizada no dia 29 de julho, na Igreja Ucraniana Santíssima Trindade da Colônia Marcelino.

Prefeitura nos bairros

Foi anunciado durante a audiência o programa Prefeitura nos Bairros, que será realizado no Jardim Ipê, no próximo dia 8 de agosto, aonde serão ofertados serviços públicos e divulgados os demais programas da Prefeitura.

O Prefeitura nos Bairros teve início na primeira gestão do prefeito Setim, com o intuito de aproximar a comunidade do poder público.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário