Em audiência pública ocorrida na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, na tarde da última quinta-feira (25), a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Urbanismo aprovou uma alteração na Lei Complementar Nº. 16/2005.
A referida lei dispõe sobre o zoneamento, o uso e a ocupação do solo e sistema viário do município. Durante a audiência pública foi apresentado de forma resumida às informações e layouts das obras do Corredor Aeroporto – Rodoferroviária que fazem parte do PAC de Mobilidade com recursos do Governo Federal, bem como as adequações do sistema viário municipal.
Em função do projeto das obras, fez-se necessário a alteração da hierarquia viária das ruas Loanda e Arapongas, que até então eram denominadas vias locais, para uma nova denominação em relação a sua futura função, passando as vias para a categoria de coletoras, devido a suas ligações com outras vias de fluxo superior como Avenida das Torres, Rua Joaquim Nabuco, Rua São José e Rua Maringá, por exemplo. A alteração de nomenclatura e função foi aprovada na presença do quórum participante.
Segundo o secretário municipal de Urbanismo, Marcelo Ferraz, após a conclusão das obras, cerca de 60 mil moradores dos bairros Iná, Aviação, Afonso Pena, Águas Belas, São Cristóvão, Centro e Cidade Jardim em São José dos Pinhais serão beneficiados diretamente com o novo fluxo do trânsito nos locais já mencionados e seu entorno.
A consulta pública esteve disponível no site da prefeitura desde o dia 18, e permitia também que a população enviasse perguntas, sugestões, opiniões e dúvidas. Durante a audiência não houve manifestação por parte da população durante o ato.
Estiveram presentes na solenidade o secretário municipal de Transporte e Trânsito e de Segurança, Adriano Muhlstedt, e representantes de outras secretarias.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário