Publicidade

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Prefeitura aprova alteração de Lei Complementar para obras de mobilidade urbana



Em audiência pública ocorrida na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, na tarde da última quinta-feira (25), a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Urbanismo aprovou uma alteração na Lei Complementar Nº. 16/2005.

A referida lei dispõe sobre o zoneamento, o uso e a ocupação do solo e sistema viário do município. Durante a audiência pública foi apresentado de forma resumida às informações e layouts das obras do Corredor Aeroporto – Rodoferroviária que fazem parte do PAC de Mobilidade com recursos do Governo Federal, bem como as adequações do sistema viário municipal.

Em função do projeto das obras, fez-se necessário a alteração da hierarquia viária das ruas Loanda e Arapongas, que até então eram denominadas vias locais, para uma nova denominação em relação a sua futura função, passando as vias para a categoria de coletoras, devido a suas ligações com outras vias de fluxo superior como Avenida das Torres, Rua Joaquim Nabuco, Rua São José e Rua Maringá, por exemplo. A alteração de nomenclatura e função foi aprovada na presença do quórum participante.

Segundo o secretário municipal de Urbanismo, Marcelo Ferraz, após a conclusão das obras, cerca de 60 mil moradores dos bairros Iná, Aviação, Afonso Pena, Águas Belas, São Cristóvão, Centro e Cidade Jardim em São José dos Pinhais serão beneficiados diretamente com o novo fluxo do trânsito nos locais já mencionados e seu entorno.

A consulta pública esteve disponível no site da prefeitura desde o dia 18, e permitia também que a população enviasse perguntas, sugestões, opiniões e dúvidas. Durante a audiência não houve manifestação por parte da população durante o ato.

Estiveram presentes na solenidade o secretário municipal de Transporte e Trânsito e de Segurança, Adriano Muhlstedt, e representantes de outras secretarias.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário