Publicidade

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Prefeitura homenageia produtores rurais com a Festa do Agricultor


Cerca de 1500 pessoas participaram da festa

O Dia do Agricultor, 28 de Julho, foi comemorado em São José dos Pinhais com a Tradicional Festa do Agricultor, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em um dia de festividades realizado exclusivamente para os produtores rurais do município no salão de festas da Malhada.

A programação iniciou com a tradicional missa, que lotou a Capela São Sebastião. Em seguida os produtores rurais e suas famílias foram recepcionados nas dependências do salão de festas da Malhada, aonde aconteceu uma exposição de insumos durante todo dia. As famílias se acomodaram no salão, aonde foi servido o almoço, ao som de moda de viola. Também houve sorteio de brindes, bingo, atividades recreativa para as crianças e show musical.


O diretor da Ceasa, Luiz Dâmaso Gusi, esteve presente no evento e enalteceu o papel dos produtores rurais de São José dos Pinhais. “Nossa Ceasa é responsável por abastecer 5 milhões de pessoas e São José dos Pinhais é nosso maior fornecedor. A Ceasa de Curitiba é considerada a 5º mais importante do Brasil”, explicou.

O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim agradeceu a presença das famílias na Festa. “Essa Festa é uma homenagem para vocês, pois são responsáveis por abastecer não apenas São José dos Pinhais, como toda a região de Curitiba. Parabéns pelo trabalho. É orgulho para todos nós”, disse o prefeito.

Participaram também do evento o vice-prefeito e secretário de Governo Toninho da Farmácia, a secretária de Educação Neide Ferraz Setim, o secretário de Agricultura em Exercício Jandir Alexandro Anghinoni, que com a equipe da SEMAG, organizaram todo o evento, além do deputado estadual Francisco Bührer, o vereador Alberto “Tico” Setnarski e representantes dos vereadores Nina Singer e Carlos Machado.

Festa do Agricultor

A Festa do Agricultor é realizada há 13 anos em São José dos Pinhais. Surgiu ainda na primeira gestão do prefeito Luiz Carlos Setim e de lá pra cá se mantém com a característica de prestar homenagem às famílias do campo, responsáveis por abastecer a mesa do são-joseense. É o dia no qual as famílias se organizam e tiram um dia de folga em meio ao ano inteiro em que trabalham diariamente no cultivo da terra.

Fonte:Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário