Publicidade

quinta-feira, 25 de julho de 2013

São José dos Pinhais vai realizar a 1ª Marcha para Jesus



O município de São José dos Pinhais se prepara para realizar a 1ª Marcha para Jesus, que acontecerá no mês de setembro e está sendo organizada pelo Conselho de Pastores e conta com o apoio da Prefeitura. O evento tem o objetivo de reunir os grupos de todas as religiões cristãs da cidade em um único dia, durante uma caminhada.

A Marcha para Jesus já é um evento consagrado em Curitiba e em outras cidades do Paraná e do Brasil. A data estipulada, segundo Lei Federal, é o 60° sábado após a Páscoa, porém, como nesta data acontece a marcha em Curitiba, o dia marcado para o evento em São José dos Pinhais será 21 de setembro.

A marcha está sendo preparada desde 2012 e será realizada no período da manhã e contará com três trios elétricos, com shows e momentos de oração por São José dos Pinhais.

Hoje o município conta com mais de 150 igrejas evangélicas de denominações diferentes, além de 12 paróquias, 94 capelas e 90 grupos carismáticos, e todos são convidados a participar desta passeata histórica na cidade, que pretende reunir até 10 mil pessoas.

Preparativos

Na próxima sexta-feira (26) acontecerá o lançamento do festival da pré-seleção das bandas que farão parte do show. Até momento, 30 bandas estão inscritas. Para participar, alguns critérios foram estabelecidos, como: a formação das bandas deve estar junta há seis meses ou mais; os principais objetivos das bandas devem ser os fundamentos cristãos e devem ser ligadas a alguma igreja.

Também acontecerá, no próximo sábado (27), um café de pastores na comunidade ABBA, localizada na Rua Joaquim Nabuco – próximo ao Colégio Millenium. O café tem o intuito de reunir representantes religiosos para definir as medidas da organização do evento.

A Marcha para Jesus é comemorado no mundo todo e chegou no Brasil em 1994, quando cerca de 800 mil pessoas foram as ruas participar.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário