Publicidade

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Nesta sexta (30), TRT da 9ª Região instala a 5ª Vara do Trabalho no Fórum da Cidade Jardim

Fórum do Trabalho na Rua Nações Unidas com a Rua Joaquim Nabuco

Ao contrário da Justiça em nível de Estado, o Tribunal Regional do Trabalho, da 9ª Região, do Poder Judiciário Federal, que funciona no bairro Cidade Jardim, entre as ruas Nações Unidas e Joaquim Nabuco, tem atendido a demanda, segundo advogados que representam cerca de 20 mil processos trabalhistas que tramitam no Fórum de São José dos Pinhais. O Tribunal também atende várias cidades da região como Fazenda Rio Grande e Tijucas do Sul. Na sexta-feira (30), às 17h, haverá a solenidade de instalação da 5ª Vara do Trabalho. Atualmente, em prédio alugado, o TRT9 busca parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais para sede própria.

“A Prefeitura tem feito um levantamento para a doação de área a receber os recursos federais e com a construção de espaço que já contemple a instalação de uma 6ª Vara do Trabalho. Com o crescimento da industrialização de São José dos Pinhais, aumentou muito a representação na área trabalhista”, avalia Carlos Vanderlei Mühlstedt, presidente da Subseção São José dos Pinhais da Ordem dos Advogados do Brasil, da Seccional Paraná. 

A 1ª Vara do Trabalho de São José dos Pinhais foi criada em 12 de junho de 1992 e começou a funcionar dia 15 de dezembro de 1993. A 2ª Vara passou a atender em outubro de 2006; a 3ª Vara em fevereiro de 2009; e a 4ª Vara em dezembro de 2012. 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário