Publicidade

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

São José dos Pinhais tem plano de arborização

Flores e árvores vão ganhar mais espaço na cidade 

O Plano de Arborização em Vias Públicas (PAVIP), elaborado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São José dos Pinais em parceria com a Secretaria de Urbanismo está sendo readequado para atender melhor às necessidades da cidade. Um exemplo de readequação é a substituição de árvores de grande porte pelas que mais se harmonizam ao espaço.
“É importante e necessário criar mais espaços verdes dentro da zona urbana sendo fundamental seguir um plano que ofereça essas condições” afirma o secretário do Meio Ambiente, Gastão Vosgerau.

Para iniciar um projeto de plantio é necessário fazer primeiramente uma análise do local e conhecer a espécie, pois existem plantas que podem causar alergias ou que tenham espinhos. Planejar a arborização de uma cidade, em resumo é escolher a árvore certa para o lugar certo. “Além de todas as fases envolvidas no procedimento de arborizar a cidade, o trabalho de manutenção, podas, replantio de árvores também são feitas”, comenta Rudi Fischer, do departamento do Monitoramento e Biodiversidade.
Atualmente todas as ruas novas de São José dos Pinhais contam com o processo de arborização, seguindo a Lei N° 29/97, a qual dispõe sobre a obrigatoriedade do Plantio de Árvores nos Passeios para a Expedição do Certificado de Conclusão de Obras.

Foto: Divulgação/PMSJP
Fonte: Bem Paraná

0 comentários:

Postar um comentário