
Na ultima terça-feira (06) representantes da Secretaria Municipal de Saúde de São José dos Pinhais e da APACN se reuniram na Casa de Apoio da associação para definir os últimos detalhes para o início das capacitações sobre diagnóstico precoce de neoplasia.
São José dos Pinhais possui o maior número de profissionais a serem capacitados no Programa Diagnóstico Precoce, cerca de 460 médicos e não médicos participarão do curso que inicia neste mês de agosto.
A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia – APACN tem o apoio do Instituto Ronald Mcdonald para esse programa que visa não somente a capacitação de equipes de saúde da família para diagnosticar o câncer infantojuvenil, como também o rápido encaminhamento dos pacientes aos hospitais próprios para o tratamento da doença. Segundo representantes da Secretaria Municipal de Saúde, a implantação dessa capacitação permitirá não somente o diagnóstico precoce da neoplasia, como também permitirá um mapeamento da população da cidade que possui essa doença.
A aula inaugural será na Central de Treinamento da prefeitura de São José dos Pinhais às 9h, com abertura do evento programada para as 8h no dia 13 de agosto, e contará, além das autoridades locais, com a presença do presidente da APACN, Antonio Carlos dos Santos Lima, o embaixador do Instituto Ronald McDonald do Paraná, Márcio Alves de Almeida Moreira e a médica especialista em Cancerologia Pediátrica e coordenadora científica do Programa Diagnóstico Precoce em São José dos Pinhais, Dra. Carolina M. de Almeida Peixoto.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário