Publicidade

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Orientação de policial militar salva vida de bebê de 12 dias em São José dos Pinhais

Um bebê de apenas 12 dias se afogou com o leite materno na madrugada de segunda-feira (23/09) e foi socorrido por um policial militar da 1ª Companhia do 17° Batalhão da Polícia Militar (17° BPM), pertencente ao 6° Comando Regional da PM (6° CRPM), no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais (PR) na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Por meio de técnicas, o policial conseguiu desafogar a criança, levando-a para uma Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), para que recebesse o atendimento necessário.

Por volta da meia noite, os policiais militares realizavam o atendimento à uma situação de recuperação de no bairro Borda do Campo, quando recebeu informações de que uma criança teria se engasgado durante a amamentação próximo onde a equipe estava. Rapidamente, os policiais deslocaram-se até a casa da criança, e ao chegar lá, encontraram o bebê já desacordado nos braços do avô.

O soldado Roberson Leonardo Rusycki realizou os procedimentos para desobstruir as vias áreas, colocando a criança de bruços e fazendo leves batidas nas costas, até que o leite começou a sair, e o bebê voltou a respirar. O policial percebeu que a criança ainda tinha dificuldade para respirar. “Diante da situação, os policiais deslocaram de viatura com a criança e avô até uma Unidade de Pronto Atendimento 24h que tem no bairro”, disse a porta-voz auxiliar do 17° BPM, soldado Elizabete Rossa.

Na unidade, a criança recebeu o atendimento necessário pelos médicos que estavam de plantão. Destaca-se que todos os policiais militares recebem treinamento para atender casos semelhantes a este, objetivando um atendimento eficiente para a população paranaense.

Fonte: Banda B

0 comentários:

Postar um comentário