Publicidade

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Palestra apresentou cenário atual e a importância da Eficiência na Gestão Tributária

Patrick dos Santos é executivo do Banco Fiscal do Brasil

A Venturi Silva Advogados & Consultores organizou na manhã da última quinta (26), no Cinemark do Shopping São José, a palestra Eficiência na Gestão Tributária, direcionada a empresários e profissionais que atuam na área Contábil. A explanação foi feita pelo executivo da empresa Banco Fiscal, Patrick dos Santos. 

Muitas empresas buscam se adaptar às novidades quanto ao pagamento de impostos. Do outro lado, os governos estão sempre publicando normatizações e regulamentações em todos os níveis de fabricação e comercialização de produtos e serviços. Segundo Patrick dos Santos, se não ocorrerem investimentos regulares que tragam eficiência na administração dos tributos o trabalho para enfrentar o chamado “leão” será desproporcional.

“O Sistema Tributário Brasileiro é extremamente complexo e a Classificação Fiscal de Mercadorias está entre as principais dificuldades do dia a dia das empresas. Cabe ao próprio fabricante, importador ou exportador, efetuar a respectiva classificação de suas mercadorias, uma tarefa árdua e complexa, pois na maioria das vezes a dúvida não é resolvida com uma simples consulta à legislação. Equívocos nessa classificação podem trazer sérios problemas ao contribuinte, desde uma penalidade em razão do incorreto enquadramento na classificação fiscal (1% sobre o seu valor), até casos de recolhimento a menor de impostos e contribuições, em que a multa, em regra, corresponde a 75% do tributo omitido”, apontou o consultor.

Antes da palestra, o advogado Adelino Venturi Junior agradeceu a participação dos convidados. “Tenho certeza que sairemos deste evento com informações muito valiosas para empregarmos em nossos negócios e trabalhos em geral”, destacou Adelino Venturi Junior, acompanhado do presidente da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviços de São José dos Pinhais (Aciap), Adriano Derinievicz. 

“A classe empresarial deve se unir e trocar informações quanto as demandas e formatos de pagamentos de tributos. Esta relação favorece inclusive a avaliação do retorno social que o Poder Público deve nos conceder”, disse Adriano Derinievicz. 

Novas palestras e rodadas de negócios
Os encontros da Venturi Silva Advogados & Consultores se consolidaram nos últimos anos como eventos bem prestigiados pelos palestrantes e participantes. “Estes cafés da manhã, além da capacitação, geram a integração entre profissionais de diversas áreas”, enfatiza Adelino Venturi Junior. 

Eficiência na Gestão Tributária - Apoio: Banco Fiscal e Shopping São José. Organização: Venturi Silva Advogados & Consultores. Imagens Rosane Gondro Fotografias. Informações: 41-3383-1500. 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário