Publicidade

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Polícia estoura desmanche de caminhões roubados


Em ação coordenada pelo delegado Marcelo Lemos de Oliveira, investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) localizaram, na tarde da última quinta-feira (19), um barracão em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, onde funcionava um desmanche de caminhões roubados.

Na noite do dia 18, na cidade de Bom Retiro-SC, fora roubada uma carreta carregada de cervejas. Com a notícia de que o caminhão se dirigia para a região de Curitiba, foi acionada a DEDC que iniciou investigações, tendo êxito em localizar o caminhão e o semi-reboque no barracão em Pinhais.

No local, além do caminhão pelo qual procuravam, os investigadores localizaram outros quatro semi-reboques, além de parte de uma carga de geladeiras que foi roubada em São José dos Pinhais, em 27de agosto, e uma empilhadeira. “O total recuperado pela DEDC aproxima-se de R$ 800 mil”, contou o delegado.

Apesar das poucas horas entre o roubo e a localização do caminhão, o mesmo já estava parcialmente desmontado. "Esta quadrilha, que já vem sendo investigada pela DEDC, é especializada em roubo de caminhões e cargas. Eles roubam preferencialmente no estado de Santa Catarina, e trazem a carga e caminhões roubados para o Paraná. A carga roubada era rapidamente repassada, enquanto os caminhões eram desmontados e suas peças vendidas para receptadores", explicou Oliveira. "Os indivíduos que ocupavam o barracão devem ter suspeitado da ação da polícia, pois momentos antes, abandonaram o local, impedindo assim sua prisão em flagrante", completou.

A carga e caminhões localizados serão devolvidas a seus proprietários.

As investigações, que já estão em estado bastante avançado, se direcionam agora para identificar os integrantes da quadrilha e localizar a carga de cervejas, que já havia sido transbordada para outro caminhão.
Qualquer informação que possa ajudar a polícia pode ser repassada para a DEDC pelo telefone (41) 3261-6600.

Fonte: Paraná Online

0 comentários:

Postar um comentário