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segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Prefeitura realiza 5ª Feira de Serviços para Pessoas com Deficiência


A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETRAB) realizou nesta sexta-feira, 20, na Praça 8 de Janeiro, em frente a Igreja Matriz, a 5ª Feira de Serviços para Pessoas com Deficiência.

Durante o dia foram oferecidos as pessoas as pessoas com deficiência inúmeros serviços como cadastramento do currículo, inscrição para cursos oferecidos pela SETRAB, emissão do cartão de estacionamento e emissão do cartão de isenção de transporte coletivo. A feira contou também com a parceria de 18 empresas que expuseram vagas e cadastraram currículos.

“A 5ª Feira de Serviços para Pessoas com Deficiência oferece serviços e orientações a todos que estiverem interessados. A Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais ocupa a 2ª posição em todo o Paraná na colocação de pessoas no mercado de trabalho”, declarou o Secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Miguel de Paula. Lembrou ainda do “programa de apoio a pessoas com deficiência que a Secretaria promove e em 2013 já inseriu cerca de 260 pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado de trabalho”.

O prefeito Luiz Carlos Setim ressaltou a importância da parceira da SETRAB com as empresas: “As empresas estão com seus estandes montados e essa uma oportunidade para que as pessoas venham se cadastrar e conversar sobre as vagas que estão sendo oferecidas”. E finalizou: “São José dos Pinhais representa 3% da população do estado e neste ano mais de 260 contratações de pessoas com deficiência aconteceram através da Agência do Trabalhado, o que representa 27% de todo o Paraná. Essa feira é importante para as pessoas que estão a procura de entrar no mercado de trabalho”.

O programa de apoio a pessoas com deficiência da Secretaria de Trabalho iniciou suas atividades em 1997. Desde então, cerca de 2000 pessoas com necessidades especiais já foram colocados no mercado de trabalho. Atualmente, a Secretaria conta com profissionais capacitados e estrutura para o atendimento especial.

O vice-prefeito Toninho da Farmácia também lembrou a importância que a Feira de Serviços tem para o município: “Participar dessa inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho faz parte do desenvolvimento da cidade. É uma oportunidade de ganharem o próprio dinheiro e contribuírem para o crescimento de São José dos Pinhais. Nós, como administração pública, acreditamos na capacidade de cada um e ficamos gratos pelo trabalho de qualidade realizado”.

Estiveram presentes na abertura da Feira de Serviços para Pessoas com Deficiência os secretários Valdir Furlan, Adriano Muhlstedt, Marcelo Ferraz César, Nelson Gonçalves, da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo; Transporte, Trânsito e Segurança, Urbanismo e Recursos Materiais e Licitações, respectivamente. Também participaram os vereadores Luiz Monteiro, Luiz Paulo, Professor Abelino e o Presidente da APAE, Hélio Nascimento.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

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